Jailton Malhadinho faz parecer fácil e vence Derrick Lewis com ‘passeio’ no UFC São Paulo

Brasileiro anula rival por cinco rounds, mantém invencibilidade no Ultimate e avança no peso pesado

Jailton Malhadinho aplica queda em Derrick Lewis. Foto: Reprodução/Instagram

Protagonista no UFC São Paulo, Jailton Malhadinho não tomou conhecimento de Derrick Lewis. Com rival escalado de última para o evento deste sábado (4), o brasileiro não deu chances ao adversário e promoveu um verdadeiro ‘passeio’ no octógono, anulando o rival por 25 minutos. Ao fim de cinco rounds, o baiano foi declarado vencedor na decisão unânime dos juízes.

O triunfo confirma a franca ascensão de Malhadinho no peso pesado (até 120,2kg.). O resultado mantém a invencibilidade do lutador na organização e aproxima o atleta da sonhada disputa de cinturão.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Maior nocauteador na história do UFC, Lewis surpreendeu com grande resistência, mas não teve chances contra o brasileiro. Com a trocação anulada, o norte-americano foi persa fácil do rival.

Passeio em São Paulo

A luta começou com Malhadinho tomando a iniciativa com um chute frontal. Na sequência, o baiano aplicou um chute alto e conseguiu uma queda posteriormente. Com apenas 30 segundos de luta, Jailton estava por cima e buscava a finalização diante do ‘gigante’. O público vibrava com o bom momento do brasileiro, que buscava encerrar o confronto. Por cima, o tupiniquim buscava espaços e golpeava o adversário no ground and pound. Na metade da etapa, Lewis deu as costas para o brasileiro. Restando dois minutos, Derrick tentou ‘explodir’ e ficar de pé, mas o baiano forçou o oponente de volta à lona. Quase no minuto final, Jailton ensaiou o katagatame. Lewis resistia, mas o tupiniquim insistia na posição. Após uso da força bruta, Derrick voltou a se defender. Quase no fim da etapa, o brasileiro agredia no ground and pound e pontuava contra o veterano.

PUBLICIDADE:

No segundo assalto, Malhadinho administrava a distância e evitava a luta franca com Lewis. O brasileiro aguardava o melhor momento para atacar. Após um direto aplicado por Derrick, Jailton se esquivou e conseguiu queda imediata no norte-americano. Por cima, Malhadinho voltou a buscar as transições para tentar a finalização. Derrick tentava resistir às ações do baiano, que não dava descanso. Jailton era paciente e não se afobava, mesmo com a clara vantagem diante do oponente. Ciente dos riscos de enfrentar Lewis, o baiano adotava cautela no embate. No minuto final, Malhadinho tentou o estrangulamento, mas o norte-americano seguia dando show de resistência. O round acabou com o brasileiro desferindo socos na cabeça e corpo do oponente.

No terceiro round, Lewis voltou agressivo, arriscando chutes e socos. Malhadinho voltou a se esquivar e insistia na queda. Derrick arriscou uma queda, mas Jailton reverteu a posição, acabando por derrubar o veterano. Com dois minutos passados, o brasileiro seguia em posição de vantagem. Na montada, o baiano agredia no ground and pound. Em momento de distração, Malhadinho acabou errando em transição e caiu por baixo do ‘gigante’. Após o susto, o tupiniquim conseguiu retomar a posição de vantagem e ficou por cima. Perto do minuto final, Malhadinho voltou a agredir no ground and pound. Derrick seguia resistindo, mas não dava sinais de reação. Quase no fim da etapa, o norte-americano conseguiu ficar de pé, mas não havia mais tempo.

PUBLICIDADE:

O quarto assalto começou com Malhadinho tomando a iniciativa com um chute baixo. Lewis caminhava para trás e buscava espaço para golpear. Ainda no primeiro minuto, Jailton conseguiu nova queda no ‘gigante’. Na metade do round, a vantagem era total para o brasileiro. Lewis apenas protegia golpes e tentativas de finalização. Restando dois minutos, Jailton chegou às costas e buscava o mata-leão. Nos segundos finais, Malhadinho seguia ‘colado’ ao adversário, mas Derrick seguia resistindo.

No último round, Lewis lançou o primeiro ataque, com um direto. O veterano obrigava o baiano a caminhar para trás. Jailton esquivou um upper do rival e tentou queda. Desta vez, Derrick se defendeu bem e o embate seguia disputado em pé. Após insistência, Malhadinho conseguiu a queda. Com dois minutos passados, o brasileiro administrava o resultado e seguia anulando o norte-americano. No minuto final, Lewis conseguiu ‘explodir’ e ficar de pé. Novamente, Jailton derrubou com facilidade na sequência. Nos segundos finais, Derrick ficou de pé, mas não havia mais tempo.

PUBLICIDADE:

Resultados do UFC São Paulo

CARD PRINCIPAL

Peso pesado (até 120,2kg): Jailton Malhadinho derrotou Derrick Lewis na decisão unânime dos juízes (50-44, 50-44, 50-45)

Peso meio-médio (até 77,1kg): Nicolas Dalby derrotou Gabriel Marretinha por nocaute técnico a 4m33s do R2

Peso pesado (até 120,2kg): Rodrigo Zé Colmeia derotou Don’Tale Mayes na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 29-28)

Peso médio (até 83,9kg): Caio Borralho derrotou Abusupiyan Magomedov na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 29-28)

Peso casado (até 74,8kg): Elves Brener derrotou Kaynan Kruschewsky por nocaute a 4m01s do R1

CARD PRELIMINAR

Peso meio-médio (até 77,1kg): Elizeu Capoeira e Rinat Fakhretdinov em empataram na decisão majoritária dos juízes (29-28- 28-28, 28-28)

Peso meio-pesado (até 93kg): Vitor Petrino derrotou Modestas Bukauskas por nocaute a 1m03s do R2

Peso palha (até 52,1kg): Angela Hill derrotou Denise Gomes na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 29-28)

Peso casado (até 54,2kg): Eduarda Moura derrotou Montserrat Ruiz por nocaute técnico (socos) a 2min14s do R2.

Peso leve (até 70,3kg): Marc Diakiese derrotou Kauê Fernandes na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 30-27).

Estatísticas do UFC São Paulo

Quer ganhar uma luva autografada por Charles do Bronx?

O SUPER LUTAS e a Roobet fazem um sorteio e você não precisa gastar nada para participar.

Clique aqui para acessar o link, preencha seus dados, leia o regulamento e boa sorte.

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89