Patrício Pitbull vence Pat Curran e fatura cinturão dos penas no Bellator

P. Pitbull conquista cinturão do Bellator: Foto: Sherdog.com

P. Pitbull conquista cinturão do Bellator: Foto: Sherdog.com

A noite de sexta-feira (05) não foi produtiva para o MMA brasileiro somente no UFC. Na segunda maior organização da atualidade, o Bellator, também teve lutador do Brasil em destaque e alcançado o posto máximo de sua categoria. Na luta principal do Bellator 123, Patrício Pitbull venceu o campeão Pat Curran e faturou o título da divisão de penas (até 66kg.). Em um duelo bastante disputado, o atleta potiguar conseguiu levar vantagem na trocação e tomou o título do rival na decisão unânime dos juízes

Publicidade

O triunfo marcou uma revanche para para Pitbull. Em janeiro de 2012, também em luta válida pelo cinturão, o brasileiro  foi superado na decisão dividida dos juízes. O resultado foi bastante contestado por Patrício. Mas nesta noite, o atleta tupiniqum lavou a alma para ficar com o título.

Patrício começou a luta cauteloso, mas logo foi se soltando na trocação e aplicando os melhores golpes e até arriscando um mata-leão após levar a peleja para o solo. Porém, Curran defendeu muito bem. No segundo round, o brasileiro logo conseguiu um knockdown, mas o norte-americano mostrou boa absorção de golpes e conseguiu se levantar.

Publicidade

Na terceira parcial, a disputa voltou a ficar equilibrada. Pitbull já tinha um corte na boca, quando conseguiu derrubar Pat. Ele tentou finalizar a luta com golpes no solo, mas o até então campeão conseguiu se levantar.

Com vantagem nas papeletas, Patrício Pitbull viu Pat Curran partindo para o tudo ou nada nos últimos rounds. Mas o brasileiro conseguiu evitar as tentativas de queda e equilibrar a disputa em pé, sem correr riscos, para ficar com o triunfo na decisão unânime dos juízes (48-47, 49-46 e 49-46)

Publicidade

“Meu sonho se tornou realidade. Esperei por isso por muito tempo. Tenho que agradecer meu time, meu irmão e a todos por essa vitória”, afirmou o brasileiro ainda no cage circular.

Na segunda luta mais importante da noite,  King Mo Lawal, ex-campeão do Strikeforce, passou por Dustin Jacoby e o venceu por nocaute técnico no segundo round. Já no duelo de ex-lutadores do UFC Cheick Kongo finalizou Lavar Johnson com um mata-leão no primeiro round.

Publicidade

Confira abaixo os resultados completos do Bellator 123

CARD PRINCIPAL
Patrício Pitbull derrotou Pat Curran na decisão unânime dos juízes;
Muhammed King Mo Lawal derrotou Dustin Jacoby por nocaute técnico no R2;
Tamdan McCrory derrotou Brennan Ward por nocaute no R1;
Bobby Lashley finalizou Josh Burns com um mata-leão no R2;
Cheick Kongo finalizou Lavar Johnson com um mata-leão no R1;

CARD PRELIMINAR
Dan Cramer derrotou Perry Filkins na decisão unânime dos juízes;
Scott Cleve derrotou Matt Bessette na decisão unânime dos juízes;
Josh Diekmann derrotou Mike Wessel por nocaute no R1;
Steve Garcia derrotou Kin Moy na decisão dividida dos juízes;
Rico Disciullo derrotou Marvin Maldonado na decisão unânime dos juízes;

Publicado por
Lucas Carrano
Leia mais sobre: BellatorPatricio Pitbull