Prestes a disputar cinturão no UFC 295, Alex Poatan é eternizado no Hall da Fama do GLORY Kickboxing

Antes de migrar para o MMA, Alex Poatan foi campeão peso médio e meio-pesado da maior organização de kickboxing do mundo

alex-poatan-kickboxing

Alex Poatan posa com dois cinturões do Glory. Foto: Reprodução/Instagram

A semana do UFC 295 começou especial para Alex Poatan, que disputa o cinturão dos meio-pesados contra Jiri Prochazka na luta principal do evento do próximo sábado (11). Isso porque o brasileiro teve o nome eternizado no Hall da Fama do GLORY Kickboxing, maior organização de trocação do mundo.

Alex Poatan foi o único campeão simultâneo de duas categorias do GLORY, nos médios e meio-pesados e se junta a Semmy Schilt e Joe Valtellini como os únicos três integrantes do Hall da Fama do evento. Em comunicado à imprensa, Scott Rudmann, co-fundador e vice-presidente da organização falou sobre o brasileiro.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Charles do Bronx Islam Makhachev

“Alex Pereira foi um dos grandes campeões da história do GLORY. Seus feitos no ringue do GLORY falam por si, como o único homem na história a deter cinturões de campeão em duas divisões de peso simultaneamente. Alex continua tendo grande impacto nos esportes de combate em sua transição para o MMA e continua trazendo atenção para a luta em pé. Ele dedica tempo e dinheiro para serviços comunitários no Brasil, seu país, é um cara maravilhoso e sempre humilde quanto às suas enormes conquistas. Temos orgulho em tê-lo no Hall da Fama do GLORY”, disse Rudmann.

Em vídeo publicado pelo GLORY em rede social, Alex Poatanereira fala sobre o fato de ter sido introduzido ao Hall da Fama na organização.

PUBLICIDADE:

“Obrigado, Scott. Estou muito feliz por ser o ganhador deste ano do Hall da Fama do GLORY. Meu tempo no GLORY foi uma parte importante para crescer como artista marcial e também como pessoa fora do ringue. O GLORY tem sido minha casa por muitos anos e ser o terceiro no Hall da Fama significa muito para mim. Durante os oito anos de lutas pelo GLORY, o GLORY se tornou uma família. O kickboxing tem um lugar especial no meu coração e escrever história para me tornar o primeiro e único duplo campeão do mundo no kickboxing é uma lembrança inesquecível”, declarou o brasileiro.

Alex Poatan retorna ao octógono do Ultimate neste sábado (11), quando enfrenta Jiri Prochazka pelo cinturão dos meio-pesados (até 93kg) na luta principal do UFC 295, no Madison Square Garden, em Nova Iorque, nos Estados Unidos.
 

Quer ganhar uma luva autografada por Charles do Bronx?

O SUPER LUTAS e a Roobet fazem um sorteio e você não precisa gastar nada para participar.

Clique aqui para acessar o link, preencha seus dados, leia o regulamento e boa sorte.

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88