Poatan explica razão para não considerar duelo contra Prochazka como ‘vingança’ a Glover

Brasileiro reflete sobre derrota do técnico para rival às vésperas do UFC 295; atletas disputam cinturão vago dos meio-pesados em 11 de novembro

Glover Teixeira (esq) é treinador de Alex Poatan. Foto: Reprodução/Instagram @alexpoatanpereira

Rumo a aguardada chance de disputar cinturão dos meio-pesados (até 93kg.), Alex Poatan se prepara para enfrentar Jiri Prochazka, atleta responsável por dura derrota a seu treinador, Glover Teixeira. Apesar do episódio, o brasileiro afirma que o duelo contra o tcheco não se irá se traduzir em vingar o compatriota e sim em resgatar o cinturão da categoria.

“Não vou entrar nessa luta com emoções mistas sobre vingança. Não quero jogar esse jogo. Quero ir com uma mentalidade muito positiva. Vou lutar com a mentalidade de que eles nem lutaram antes. Mas olhando para o outro lado de poder trazer o cinturão de volta para Glover e colocá-lo de volta na academia, isso significa muito para mim”, disse Poatan a ‘CBS Sports’.

PUBLICIDADE:

Veja Também

alex-poatan-kickboxing
Charles do Bronx Islam Makhachev

Pupilo do ex-campeão meio-pesado, Poatan refletiu sobre importância de Glover durante preparação para o duelo.

“O Glover sempre ajuda muito. Ele me deu um bom feedback para essa luta. Honestamente, independentemente de ter lutado com Jiri ou não, Glover sempre ajuda muito em muitos aspectos. Ele faz uma grande diferença na preparação”, concluiu.

PUBLICIDADE:

G. Teixeira (esq.) foi superado por J. Prochazka (dir.) no UFC 275. Foto: Reprodução/Instagram

Protagonista do UFC 295, Alex Poatan retorna ao Madison Square Garden, em Nova York (EUA), um ano após conquistar título dos médios. Escalado para enfrentar Jiri Prochazka em 11 de novembro, o brasileiro busca se tornar o novo rei da categoria dos meio-pesados e fazer jus ao favoritismo apontado nas casas de apostas atualmente.

PUBLICIDADE:

PFL compra Bellator para bater de frente com UFC + Chimaev desafia Poatan

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Resultados das Finais – PFL Resultados do UFC Las Vegas 82 Principais resultados do Bellator 301 Lutadores campeões em duas categorias do UFC Resultados do UFC 295