Chimaev é ignorado pelo UFC e Strickland enfrenta outro rival pelo cinturão em janeiro

Dana White faz anúncio surpresa de Sean Strickland x Dricus Du Plessis para o UFC 297, em 20 de janeiro

Sean Strickland tem cinturão afivelado no UFC 293. Foto: Reprodução/Instagram

Sean Strickland tem cinturão afivelado no UFC 293. Foto: Reprodução/Instagram

Atual campeão dos pesos médios (até 83,9kg.) do UFC, Sean Strickland, já tem data e adversário para sua primeira defesa de título. O norte-americano vai enfrentar o sul-africano Dricus Du Plessis na edição de número 297, que acontece no dia 20 de janeiro de 2024, em Toronto, no Canadá. A informação foi confirmada pelo presidente da organização, Dana White, nesta segunda-feira (6/11).

Strickland conquistou o cinturão da categoria em setembro deste ano, ao derrotar o então campeão Israel Adesanya por decisão unânime, em uma das maiores zebras da história do UFC. O lutador de 32 anos está invicto há três lutas e tem um cartel de 28 vitórias e cinco derrotas na carreira.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Israel Adesanya Alex Poatan UFC 281
Jailton Malhadinho venceu no UFC São Paulo. Foto: Reprodução/Twitter/UFC_Asia

Du Plessis, por sua vez, se credenciou para a disputa de título ao vencer seis lutas seguidas no UFC, sendo cinco por nocaute. O sul-africano tem 20 vitórias e duas derrotas em seu currículo e é considerado um dos maiores nomes do MMA africano.

PUBLICIDADE:

Chimaev fora de disputa de cinturão

A escolha de Du Plessis como próximo desafiante surpreendeu muitos fãs e analistas, que esperavam ver Khamzat Chimaev como o rival de Strickland. O emiradense de origem chechena vem de vitórias impressionantes no UFC, sendo a última sobre o ex-campeão dos meio-médios, Kamaru Usman, em outubro.

Outro que se frustrou com a decisão do UFC foi o brasileiro Caio Borralho, que havia desafiado Du Plessis para uma luta no UFC após vencer sua última luta no UFC São Paulo.

PUBLICIDADE:

UFC 297

Além da luta principal entre Strickland e Du Plessis, o UFC 297 também deve contar com a disputa do cinturão vago dos pesos galos femininos entre a norte-americana Raquel Pennington e a brasileira Mayra Sheetara. O título ficou sem dona após a aposentadoria da ex-campeã Amanda Nunes, que anunciou sua saída do esporte logo após defender seu título contra Irene Aldana.

Mudança fatal? Makhachev ignora alerta e pode ter fim trágico nos meio-médios!

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89