Chimaev é ignorado pelo UFC e Strickland enfrenta outro rival pelo cinturão em janeiro

Dana White faz anúncio surpresa de Sean Strickland x Dricus Du Plessis para o UFC 297, em 20 de janeiro

Sean Strickland tem cinturão afivelado no UFC 293. Foto: Reprodução/Instagram

Sean Strickland tem cinturão afivelado no UFC 293. Foto: Reprodução/Instagram

Atual campeão dos pesos médios (até 83,9kg.) do UFC, Sean Strickland, já tem data e adversário para sua primeira defesa de título. O norte-americano vai enfrentar o sul-africano Dricus Du Plessis na edição de número 297, que acontece no dia 20 de janeiro de 2024, em Toronto, no Canadá. A informação foi confirmada pelo presidente da organização, Dana White, nesta segunda-feira (6/11).

Strickland conquistou o cinturão da categoria em setembro deste ano, ao derrotar o então campeão Israel Adesanya por decisão unânime, em uma das maiores zebras da história do UFC. O lutador de 32 anos está invicto há três lutas e tem um cartel de 28 vitórias e cinco derrotas na carreira.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Israel Adesanya Alex Poatan UFC 281
Jailton Malhadinho venceu no UFC São Paulo. Foto: Reprodução/Twitter/UFC_Asia

Du Plessis, por sua vez, se credenciou para a disputa de título ao vencer seis lutas seguidas no UFC, sendo cinco por nocaute. O sul-africano tem 20 vitórias e duas derrotas em seu currículo e é considerado um dos maiores nomes do MMA africano.

PUBLICIDADE:

Chimaev fora de disputa de cinturão

A escolha de Du Plessis como próximo desafiante surpreendeu muitos fãs e analistas, que esperavam ver Khamzat Chimaev como o rival de Strickland. O emiradense de origem chechena vem de vitórias impressionantes no UFC, sendo a última sobre o ex-campeão dos meio-médios, Kamaru Usman, em outubro.

Outro que se frustrou com a decisão do UFC foi o brasileiro Caio Borralho, que havia desafiado Du Plessis para uma luta no UFC após vencer sua última luta no UFC São Paulo.

PUBLICIDADE:

UFC 297

Além da luta principal entre Strickland e Du Plessis, o UFC 297 também deve contar com a disputa do cinturão vago dos pesos galos femininos entre a norte-americana Raquel Pennington e a brasileira Mayra Sheetara. O título ficou sem dona após a aposentadoria da ex-campeã Amanda Nunes, que anunciou sua saída do esporte logo após defender seu título contra Irene Aldana.

Charles do Bronx em risco após show de Tsarukyan no UFC Austin?

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC Austin Resultados das Finais – PFL Resultados do UFC Las Vegas 82 Principais resultados do Bellator 301 Lutadores campeões em duas categorias do UFC