AO VIVO

Assista o UFC Las Vegas 91, com esquadrão brasileiro em ação

Masvidal aceita acordo em processo por agressão a Covington e envia recado ao rival após veredito

Pivô de briga com desafeto do UFC, veterano tem caso na justiça encerrado após se declarar culpado; pena é branda

C. Covington com lesão aparente nos dentes frontais. Foto: Reprodução/TMZ Sports

O processo judicial movido por Colby Covington após agressão protagonizada por Jorge Masvidal chegou ao fim. Nesta segunda-feira (6), em um Tribunal de Miami (EUA), o veterano do MMA se declarou culpado pelo episódio envolvendo o antigo amigo em um restaurante local em meados de 2022. Após declaração diante do juiz e seu advogado de defesa (Brad Cohen), as acusações foram retiradas, selando acordo entre as partes.

De acordo com o ‘MMA Junkie’, com o fim do processo, ‘Jesus das Ruas’ não teve prisão decretada. O ex-lutador de MMA, no entanto, deverá comparecer ao Tribunal quando intimado, além de arcar com os custos do processo.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Israel Adesanya Alex Poatan UFC 281
Jailton Malhadinho venceu no UFC São Paulo. Foto: Reprodução/Twitter/UFC_Asia

Momentos após o veredito, Masvidal aproveitou o momento para enviar um recado ao seu desafeto.

“Eu venci o processo. Sou um homem livre. Vá se fod*, Colby. Agora, isso vai virar filme. Todas as ordens, ordens de restrição, acabaram. Isso vai virar um filme”, disse Masvidal, em vídeo divulgado no Instagram.

PUBLICIDADE:

A polêmica entre Masvidal e Covington

C. Covington e J. Masvidal em encarada após coletiva de imprensa (Foto: Instagram/UFC Europe)

Destaques do UFC por anos, Masvidal e Covington foram melhores amigos em parte das trajetórias no MMA. Os atletas, que chegaram a dividir um apartamento, tiveram a relação abalada depois que Colby acabou expulso da consagrada academia ‘American Top Team’.

PUBLICIDADE:

Fora do time, Covington passou a criticar e provocar publicamente os antigos companheiros de equipe. A ação do ‘Caos’ desagradou ‘Jesus das Ruas’ e as trocas de farpas via redes sociais e imprensa passaram a ser frequentes.

A desavença entre os antigos parceiros chegou aos ouvidos da diretoria do Ultimate. Assim, a empresa optou por realizar um confronto entre os lutadores, que dividiram o octógono no UFC 272.

Na luta, Covington venceu com facilidade. No confronto entre wrestling e trocação, o especialista na ‘luta agarrada’ levou a melhor, controlando o rival por cinco rounds.

PUBLICIDADE:

Depois do triunfo, a provocação. Nas redes sociais, Colby usou e abusou de provocações voltadas à última vítima, provocando a ira de Jorge.

Dias após o evento, Masvidal monitorou os passos do ex-amigo e, em um restaurante em Miami, agrediu o desafeto. A ação resultou em fratura no dente de Covington e uma concussão.

Após o incidente, Colby deu início ao processo judicial contra Jorge, que havia sido detido após a agressão.

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88