Apesar de nova derrota, Overeem continuará no UFC, confirma Dana White

Presidente da organização argumenta que holandês ainda pertence ao top 10 e promete novo compromisso para o lutador em breve

Overeem (foto) continuará no UFC. Foto: Josh Hedges

Overeem (foto) continuará no UFC. Foto: Josh Hedges

No UFC Fight Night 50, no dia 5 de setembro, Alistair Overeem sofreu sua terceira derrota em cinco lutas no Ultimate ao ser nocauteado por Ben Rothwell. Tal resultado pôs em xeque sua continuidade no UFC, mas o presidente da organização, Dana White, garantiu que o holandês continuará com seu emprego.

“Ele ainda está ranqueado entre o top 10. Nós vamos dar a ele mais uma luta”, disse White, em entrevista ao programa ‘UFC Tonight”, da emissora norte-americana “FOX Sports”.

PUBLICIDADE:

Contratado a peso de ouro do Strikeforce, Overeem chegou ao UFC no final de 2011, ostentando uma invencibilidade que durava quatro anos e 12 lutas. Em sua estreia no octógono, derrotou o ex-campeão dos pesados Brock Lesnar, com um nocaute técnico ainda no primeiro round.

Tal retrospecto colocou o holandês na posição de desafiante pelo cinturão, que, na época, pertencia a Júnior Cigano. No entanto, Overeem foi flagrado em um exame antidoping surpresa e recebeu uma punição.

PUBLICIDADE:

Seu retorno ao UFC aconteceu somente no início de 2013, quando foi nocauteado por Antônio Pezão. Meses depois, novo revés ao também ser nocauteado por Travis Browne. Em fevereiro deste ano, Overeem respirou ao derrotar Frank Mir em uma luta morna, mas uma nova derrota contra Rothwell colocou sua posição em risco no Ultimate.

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88