Ex-campeão dos galos, Sterling revela em qual categoria deve lutar após realização de testes

Veterano do MMA afirma estar receoso com possível mudança e declara que irá fazer reavaliação para prosseguir com planejamento

Aljamain Sterling é ex-campeão dos galos no UFC. Foto: Reprodução/Instagram @funkmastermma

Derrotado no UFC 292, Aljamain Sterling foi obrigado a repensar sobre trajetória no Ultimate após deixar de ser campeão peso galo (até 61,2kg.) contra Sean O’Malley. Disposto a se manter no topo, o atleta recorreu a testes físicos que o indicariam divisão ideal para se apresentar durante trajetória na organização. Segundo ‘Funk Master’, o resultado foi surpreendente.

“Verificar meu peso, massa corporal magra versus massa gorda em todo o meu corpo, e eu realmente verifico ser um peso pena, o que é uma loucura para mim, porque toda vez que olho para esses pesos penas, sinto que eles são muito maiores do que eu. É muito interessante ver os números, ver os dados, ver como está a minha força, a minha resistência”, declarou Sterling em seu canal do YouTube.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Gregory Robocop x Chidi Njokuani UFC Las Vegas 60
Anderson Silva é lenda do UFC. Foto: Reprodução/UFC

Apesar do teste inicial, Sterling afirmou que vai buscar evolução corporal até que a confiança de se apresentar em nova categoria seja alcançada.

“Isso me deu muito mais conforto em onde estou e fazer a mudança para os penas. Mas, tenho mais uma coisa que quero fazer na semana que vem. A partir de agora, minha mentalidade está definitivamente inclinada para peso pena. Quero fazer mais uma rodada de testes por conta própria. Psicologicamente, ainda sinto que preciso ser o maior porque foi exatamente isso que fiz no peso galo. Preciso ter certeza de que vou ficar bem. Confortável, confiante de que posso vencer e competir com os caras”, concluiu.

PUBLICIDADE:

Aljamain Sterling planeja migrar para a categoria peso pena. Foto: Reprodução/Instagram @funkmastermma

Ex-campeão dos galos, Sterling revelou que Calvin Kattar foi lhe oferecido para estrear na categoria dos penas (até 65,7kg.). Apesar da revelação, o atleta não deixou claro se está disposto a enfrentar o compatriota em sua próxima aparição.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88