Primeiros brasileiros em ação, Killys Mota e Jefferson Pontes são derrotados no Bellator 301

Islam Mamedov superou Killys Mota no Bellator 301 (Foto: Reprodução/Twitter)

O Bellator 301, evento realizado nesta sexta-feira (17), em Chicago, nos Estados Unidos, não começou bem para o ‘Esquadrão Brasileiro’. Killys Mota e Jefferson Pontes, os dois primeiros representantes do país a subirem ao cage circular no card preliminar, acabaram derrotados na decisão dos juízes.

Publicidade

Primeiro a entrar em ação, Jefferson Mota foi dominado e superado na decisão unânime por Cody Law, enquanto Killys Mota, na sequência, fez luta dura, mas acabou derrotado na decisão dividida dos juízes contra Islam Mamedov.

Veja Também

Killys Mota faz luta equilibrada, mas é superado na decisão dividida

Killys Mota começou a luta tomando a iniciativa e tentando encurralar Mamedov. O brasileiro colocou o russo de costas na grade, mas acabou sofrendo uma bela queda de judô. Killys não deixou Mamedov estabilizar a posição e rapidamente se levantou para controlar o restante do assalto.

Publicidade

No segundo round, Killys Mota começou soltando uma sequência de jab e direto e o segundo golpe pegou em cheio no rosto de Islam Mamedov, que balançou. O russo se recompôs, entrou em queda e conseguiu levar a luta para o chão. O brasileiro conseguiu se arrastar até a grade e fazer uso da mesma para voltar a ficar em pé. Os dois passaram o restando do assalto trocando força e posições na grade.

Killys começou o terceiro round mantendo a postura agressiva e caminhando para a frente. Mamedov apostava nos chutes baixos para pontuar e minar a movimentação do brasileiro. Em uma tentativa de aproximação de Killys, Mamedov marcou bem o tempo, entrou em queda e caiu na guarda do brasileiro, onde permaneceu até o fim da luta.

Publicidade

Jefferson Pontes estreia com derrota e perde a invencibilidade na carreira

Cody Law derrotou Jefferson Pontes no Bellator 301 (Foto: Reprodução/Twitter)

Primeiro brasileiro a entrar em ação no Bellator 301, Jefferson Pontes acabou superado por Cody Law no card preliminar do evento, em duelo válido pelo peso pena (até 65,7kg). Dominado durante a maior parte dos três rounds, o carioca foi derrotado na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27).

A derrota contra Cody Law foi a primeira da carreira profissional de Jefferson Pontes, que soma agora seis vitórias e um revés.

Publicidade

Do outro lado, Cody Law somou a segunda a vitória seguida e tem agora oito triunfos e dois reveses na carreira.

Tim Wilde vence Mike Hamel por nocaute no terceiro round

Tim Wilde nocauteou Mike Hamel no Bellator 301 (Foto: Reprodução/YouTube)

Yves Landu supera Isao Kobayashi na abertura do card preliminar

Yves Landu derrotoU Isao Kobayashi no Bellator 301 (Foto: Reprodução/YouTube)

Na primeira luta do Bellator 301, válida pelo peso pena (até 65,7kg), Yves Landu não teve dificuldade para confirmar o favoritismo e superar Isao Kobayashi. Superior na luta em pé e perigoso na luta de chão, o francês chegou perto de finalizar o combate com uma kimura no terceiro assalto. O japonês resistiu à tentativa, mas não conseguiu evitar a derrota na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27).

Com o resultado, Yves Landu chegou à quarta vitória seguida no cage circular do Bellator, enquanto Isao Kobayashi reestreia com derrota após sete anos afastado da organização.

Publicado por
Fernando Keller