Oito quilos acima do peso, Hunt corre contra o tempo para bater limite dos pesados

Segundo site norte-americano, lutador neozelandês iniciou a sexta-feira, dia da pesagem, com 128 kg

Hunt corre contra o tempo para bater o peso no UFC FN 52. Foto: Divulgação/UFC

Hunt corre contra o tempo para bater o peso no UFC FN 52. Foto: Divulgação/UFC

Mark Hunt poderá entrar para a história nesta sexta-feira (19), dia da pesagem para o UFC Fight Night 52, em Saitama, no Japão. O neozelandês, que enfrentará Roy Nelson na luta principal do evento, corre contra o tempo para não se tornar o primeiro atleta da história do UFC a não conseguir atingir o limite de peso da divisão dos pesados. As informações são do veterano jornalista Kevin Iole, do site norte-americano “Yahoo Sports”.

De acordo com a reportagem, Hunt estava pesando 128 kg nas primeiras horas de sexta pelo horário do Japão, sendo que o limite da categoria dos pesados é 120,2 kg, já contando com a libra (0,45 kg) de tolerância dada às lutas que não são válidas pelo cinturão.

PUBLICIDADE:

Mesmo que fique acima do limite da categoria, Hunt já perdeu muito peso desde o começo de seus treinamentos para a luta. Ainda segundo o “Yahoo Sports”, o campeão do K-1 em 2001 estava com incríveis 154 kg no início de seu camp.

Caso Hunt não bata 120,2 kg, Nelson precisará aceitar que a luta aconteça em uma categoria especial. Se aceitar, o norte-americano receberia 20% da bolsa que será paga ao neozelandês. A pesagem do evento será realizada às 4h da manhã de sexta-feira, segundo o horário de Brasília.

PUBLICIDADE:

Aos 40 anos, Mark Hunt tem um cartel profissional de nove vitórias, oito derrotas e um empate. O neozelandês, atualmente na sexta colocação no ranking de pesos pesados do UFC, vem de empate com Antônio Pezão em dezembro do ano passado, na Austrália.

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88