Gigante sul-coreano Hong-Man Choi espera voltar ao MMA após cinco anos

Atleta de incríveis 2,18 m retornaria em setembro, mas acabou deixando a luta devido a um desentendimento sobre seu pagamento

H-M Choi é finalizado por Fedor ainda no primeiro assalto. Foto: Divulgação/Yarenoka!

H-M Choi é finalizado por Fedor ainda no primeiro assalto. Foto: Divulgação/Yarenoka!

Um dos lutadores mais altos a pisar no ringue para uma luta de MMA profissional está pronto para voltar à ativa. O sul-coreano Hong-Man Choi, de 2,18 metros e que não luta profissional desde outubro de 2009, revelou que deseja retornar em breve.

A informação sobre a intenção de Hong-Man Choi de se retomar sua carreira foi concedida por uma fonte próxima ao lutador e divulgada pelo site “MMA Fighting”.

Choi lutaria no último dia 12 de setembro no evento Revolution 2, mas acabou deixando o card poucas horas antes de seu combate devido a um desacordo sobre os valores que receberia da organização.

Aos 33 anos, o sul-coreano tem um cartel de duas vitórias e três derrotas. Hong-Man já enfrentou grandes nomes do MMA, como Fedor Emelianenko e Mirko Cro-Cop, mas acabou derrotado pelos dois ainda no primeiro assalto.

O gigante também já competiu profissionalmente no kickboxing e tem um cartel de 12 vitórias e seis derrotas na modalidade. Porém, Choi não luta desde 2008, quando acabou derrotado por Ray Sefo – hoje proprietário do evento WSOF.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments