UFC suspende Anthony Johnson por violência doméstica

Lutador teria nocauteado sua ex-esposa, mãe de seus dois filhos, quebrado seus dentes e ainda enviado mensagens com ameaças

A. Johnson (foto) está de volta ao UFC. Foto: Divulgação

A. Johnson (foto) está suspenso do UFC por tempo indeterminado. Foto: Divulgação

As organizações esportivas nos Estados Unidos sofreram uma enorme crise na última semana. Depois da NFL, liga de futebol americano, revelar três casos de violência doméstica em sequência, o UFC também sofre do mesmo problema. Na noite da última sexta-feira (19), a organização demitiu novamente o brasileiro Thiago Silva por sua esposa ter divulgado um vídeo com ameaças. Agora, o meio-pesado Anthony Johnson foi suspenso do evento por tempo indeterminado.

O motivo  do gancho seria uma agressão a sua ex-esposa. A mãe dos dois filhos do atleta prestou queixa à polícia por ameaças. Ela também afirmou que, em 2012, Johnson a nocauteou com socos no rosto, arrancando dois de seus dentes.

PUBLICIDADE:

ESPECIALDe violência doméstica até assalto a banco: veja os crimes já cometidos no MMA

“Nós estamos cientes da situação envolvendo Anthony Johnson. Como resultado, estamos suspendendo-o indefinidamente. Estamos usando um escritório de advocacia terceirizado para conduzir uma investigação formal e, assim que tivermos mais informações, vamos determinar se ainda é necessário mais alguma ação”, diz o comunicado oficial do UFC.

PUBLICIDADE:

Além do episódio que gerou seu afastamento, Johnson teria se envolvido em outras brigas com a mãe de seus filhos. De acordo com o relatório conseguido pelo site “Bloody Elbow”, em apenas uma dessas confusões ela procurou a polícia. A mulher, que não teve seu nome revelado, diz que ainda recebe mensagens de texto com ameaças de agressão. A ex-companheira de Johnson garante que as mensagens não são do lutador, mas de amigos ligados a ele.

MAIS CONFUSÃO

PUBLICIDADE:

Esta não é a primeira vez que Johnson se envolve em uma briga com ex-companheiras. Em 2009, o lutador foi preso também acusado de violência doméstica, ameaças de morte e destruição de um telefone celular para evitar o relato de um crime. Ele foi condenado a três anos de liberdade condicional e multa.

Anthony Johnson esbanja confiança para encarar Vitor Belfort no UFC Rio. Foto: Josh Hedges

 

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88