Makhachev quer lutar antes do Ramadã e desafia Charles do Bronx: “Estou pronto”

Charles do Bronx Islam Makhachev

Charles do Bronx e Islam Makhachev em encarada antes do UFC 280. Foto: Reprodução/Instagram

Islam Makhachev já tem planos para o seu futuro na organização. O russo, que é campeão peso leve (até 70,3kg.) do UFC, revelou que pretende lutar antes do Ramadã, feriado religioso muçulmano que acontece entre março e abril, e que deseja fazer três combates em 2024. Com isso, ele mandou um recado para o seu possível desafiante, Charles do Bronx, que vem de vitória sobre Beneil Dariush.

Publicidade

Makhachev, que conquistou o cinturão dos leves em outubro de 2022 ao finalizar Do Bronx no segundo round, defendeu o título duas vezes contra o campeão dos penas, Alexander Volkanovski. O russo, que é pupilo de Khabib Nurmagomedov, está invicto há 12 lutas no UFC e é considerado um dos lutadores mais dominantes da atualidade.

Veja Também

Em entrevista ao noticiário russo, Makhachev disse que já informou ao UFC que está pronto para voltar ao octógono antes do Ramadã, que é um período de jejum e oração para os muçulmanos. O lutador de 32 anos afirmou que quer manter o ritmo de três lutas por ano.

Publicidade

“Estou planejando lutar antes do Ramadã. Já falei com o UFC que estou pronto. Quero lutar antes do Ramadã. Gostaria de ter tempo para fazer três lutas em 2024. Vou treinar o máximo possível, me manter em forma e aguardar uma ligação”, disse Makhachev.

Makhachev x Do Bronx

O recado de Makhachev pode ser interpretado como um desafio para Do Bronx, que é o número um do ranking dos leves e o principal candidato a enfrentar o campeão. O brasileiro, que perdeu o título para o russo em 2022, se recuperou com um nocaute sobre Dariush e estava perto da revanche quando machucou o supercilio e precisou sair da luta.

Publicidade

Do Bronx, que tem 34 vitórias e nove derrotas na carreira, é o maior finalizador e o recordista de bônus do UFC. O paulista de 33 anos também é conhecido por sua versatilidade e agressividade no octógono.

A possível revanche entre Makhachev e Do Bronx ainda não tem data nem local definidos, mas pode acontecer no primeiro trimestre de 2024, caso o UFC atenda aos desejos do campeão. O duelo promete ser um dos mais esperados do ano, já que coloca frente a frente dois dos melhores lutadores da divisão mais disputada do MMA.

Publicidade
Publicado por
Igor Ribeiro