Depois de flertar com aposentadoria, bicampeão da PFL oficializa plano e interrompe carreira aos 34 anos

Vencedor do torneio nos leves em 2022 e 2023, Olivier Aubin-Mercier confirma ter pendurado as luvas

Olivier lutou pela PFL entre 2021 e 2023

Olivier Auibin-Mercier é bicampeão da PFL. Foto: Reprodução/Instagram

Campeão do torneio milionário dos leves (até 70,3kg.) na PFL em 2022 e 2023, Olivier Aubin-Mercier está oficialmente aposentado do MMA profissional. Depois de flertar com a possibilidade, ao admitir ter perdido a paixão pela competição, o atleta usou as redes sociais para confirmar que está ‘pendurando as luvas’. O canadense aproveitou a oportunidade para agradecer à ‘Professional Fighters League’.

“Me sinto incrível hoje, dia em que penduro minhas luvas. Quero registrar um grande agradecimento à PFL. Eles acreditaram em mim. Reconheceram um garoto de Quebec (Canadá), que simplesmente não desistiria. Foi uma honra representá-los. Espero que minha passagem por lá sirva como convite a outros lutadores de Quebec. Quem vocês encontrem o mesmo suporte, caminho e oportunidade. Obrigado a todos que atuaram ‘por trás das câmeras’. Me diverti muito e devo ter sido o maior babaca nas semanas das lutas. PFL, vocês foram o suporte que todos merecem. Obrigado por tudo”, escreveu Olivier, em seu perfil no Instagram.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Amanda Ribas

Antigo representante do UFC, Aubin-Mercier competiu na PFL entre 2021 e 2023. Pela companhia, o atleta disputou 10 confrontos, vencendo em todas as oportunidades.

O lutador foi finalista no torneio dos leves na temporada passada e neste ano. Nas duas oportunidades, o canadense conquistou o cinturão, além de faturar o desejado cheque de US$1 milhão (cerca de R$4,8 milhões).

PUBLICIDADE:

Profissional no MMA entre 2011 e 2023, Olivier deixa o esporte com 26 lutas disputadas. Ao longo da trajetória na modalidade, o atleta acumulou 21 vitórias e cinco derrotas.

Risco para Charles do Bronx no UFC?

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4 Resultados do PFL x Bellator Resultados do UFC 298 Resultados do UFC Las Vegas 86