Ex-campeão dos leves, Henderson pretende subir para os meio-médios, diz treinador

Norte-americano está cansado do processo de corte de peso e quer fazer uma luta de despedida em sua atual divisão

B. Henderson (foto) foi campeão dos leves entre fevereiro de 2012 e agosto de 2013. Foto: Josh Hedges/UFC

B. Henderson (foto) foi campeão dos leves entre fevereiro de 2012 e agosto de 2013. Foto: Josh Hedges/UFC

Os dias de Benson Henderson na categoria dos leves estão chegando ao fim. O treinador do ex-campeão do UFC, John Crouch, contou ao programa “UFC Tonight”, da emissora norte-americana “FOX Sports”, que o lutador pretende fazer só mais uma luta na divisão até 70 kg, já que, em seguida, planeja subir para os meio-médios (até 77 kg).

Segundo Crouch, Henderson tem se mostrado menos paciente com o processo de perda de peso. “Ele gostaria de ver como é a sensação de não cortar peso. O corte está o irritando”, disse o treinador. O motivo de Henderson fazer mais uma luta nos leves, e não subir de categoria imediatamente, é o fato de ele vir de derrota para Rafael dos Anjos – ele quer mudar de divisão com uma vitória em seu currículo.

PUBLICIDADE:

Aos 30 anos de idade, “Bendo” tem um cartel de 21 vitórias e quatro derrotas no MMA profissional. O norte-americano foi campeão dos leves do UFC entre fevereiro de 2012 e agosto de 2013, quando perdeu seu cinturão para Anthony Pettis, o atual campeão.

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88