Charles do Bronx cita exemplo de Glover Teixeira e diz que não quer se estender demais no MMA

Ex-campeão peso leve do UFC revela que pretende seguir lutando enquanto se sentir bem e feliz dentro do octógono

Charles do Bronx é destaque dos pesos leves do UFC. Foto: Reprodução/Twitter/CharlesDoBronxs

Charles do Bronx é destaque dos pesos leves do UFC. Foto: Reprodução/Twitter/CharlesDoBronxs

Charles do Bronx não pensa em se aposentar, mas também não quer lutar até os 45 anos. O ex-campeão dos leves (até 70,3kg.) do UFC revelou, em participação no “Flow Podcast”, que pretende seguir lutando enquanto se sentir bem e feliz dentro do octógono. O brasileiro, que tem 45 lutas na carreira, aguarda uma nova chance pelo cinturão da categoria, que atualmente pertence ao russo Islam Makhachev.

Em entrevista ao “Flow Podcast”, Charles do Bronx disse que não tem uma data definida para pendurar as luvas, mas que não quer se estender demais na carreira. Ele citou o exemplo de Glover Teixeira, que lutou até os 43 anos e se tornou campeão meio-pesado do UFC, mas afirmou que tem outras ambições para o futuro.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Dana White é presidente do UFC. Foto: Reprodução/Instagram/UFC
Kleber Bambam enfrentou Popó no FMS 4. Foto: Reprodução/Instagram
Deiveson Figueiredo está perto de estreia nos pesos galos do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

“O Glover lutou até 45 anos, se não me engano. E estava no mesmo ritmo e lutando. O esporte cresceu demais evoluiu demais no sentido de regras, do jeito de perder peso. Quero lutar enquanto eu me sentir bem, mas não quero ficar lutando até 45 anos. Se eu estiver bem até lá, mesmo passando disso, quero continuar lutando”, declarou o paulista.

PUBLICIDADE:

Charles do Bronx no MMA

Charles do Bronx, de 34 anos, é considerado um dos maiores finalizadores da história do MMA, com 21 vitórias por finalização. Ele conquistou o título dos leves em maio de 2021, ao nocautear Michael Chandler no segundo round, mas perdeu o cinturão em outubro de 2022, ao ser finalizado por Islam Makhachev no mesmo período. A revanche contra o russo ainda não tem data prevista.

Depois disso, o brasileiro se recuperou com uma vitória impressionante sobre Beneil Dariush, em junho deste ano, nocauteando o iraniano com apenas 4m10seg de luta.

PUBLICIDADE:

Risco para Charles do Bronx no UFC?

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4 Resultados do PFL x Bellator Resultados do UFC 298 Resultados do UFC Las Vegas 86