Mayra Sheetara prevê resultado de disputa de cinturão contra Raquel Pennington no UFC 297

Mayra Sheetara lembra de 'desistência' de Pennington contra Amanda Nunes para provocar rival antes de duelo pelo título em janeiro

Mayra Sheetara UFC Las VEgas 77

Mayra Sheetara após vitória no UFC Las Vegas 77. Foto: Reprodução/Instagram

Por tanto tempo dominada por Amanda Nunes, a divisão peso galo (até 61,2kg) do Ultimate pode ter, logo no primeiro evento numerado de 2024, uma nova campeã brasileira. Na luta co-principal do UFC 297, Mayra Sheetara enfrenta Raquel Pennington pelo título da categoria, vago desde a aposentadoria da ‘Leoa’, e já começou os trabalhos de provocação contra a norte-americana.

Durante participação recente no ‘MMA Hour’, podcast do site norte-americano ‘MMA Fighting, Sheetara relembrou a última vez em que Pennington disputou o cinturão da categoria, em 2018, quando foi nocauteada pela então campeã Amanda Nunes no quinto round.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Brandon Moreno UFC México

“Você lembra quando Raquel (Pennington) lutou com Amanda (Nunes), ela dizendo ao córner que estava acabada e não queria mais lutar. Você lembra? Ela não quer lutar. Ela não gosta de lutar. Ela gosta de agarrar durante as lutas porque ela não gosta de lutar. Lembre, ela estava acabada. Ela não queria mais. No primeiro round, quando eu socar ela com força, ela vai falar de novo que não quer mais lutar”, provocou a brasileira.

Quase seis anos após a primeira chance pelo título, Raquel Pennington deu a volta por cima e emplacou cinco vitórias seguidas para garantir uma nova oportunidade pelo cinturão. Sheetara, no entanto, acredita que a norte-americana ainda é a mesma lutadora que ‘desistiu’ do duelo contra Amanda Nunes.

PUBLICIDADE:

“Acho que ela não quer lutar. Ela não tem coragem. Ela não gosta de lutar. Eu gosto de lutar, de trocos socos, aplicar quedas. Ela gosta de lutar segurando. Ela não gosta de lutar uma luta limpa. Ela gosta mais de clinch e esse tipo de coisa”, analisou.

Questionada sobre em que momento da luta se dará a sua vitória sobre Pennington, Sheetara não hesitou e foi curta e grossa.

PUBLICIDADE:

“Segundo round”, apostou.

Mayra Sheetara e Raquel Pennington duelam pelo cinturão peso galo na luta co-principal do UFC 297. Na luta principal do evento, Sean Strickland defende o título dos médios (até 83,9kg) contra Dricus Du Plessis.

Risco para Charles do Bronx no UFC?

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4 Resultados do PFL x Bellator Resultados do UFC 298 Resultados do UFC Las Vegas 86