Sonnen perdoa Wanderlei, mas assume: ‘As regras não estão erradas, nós estamos’

Norte-americano voltou a adotar discurso amigável ao falar do ex-desafeto e disse que eles não se adaptaram às novas regras do esporte

Assim como Wand, Sonnen (foto) também foi suspenso pela NSAC. Foto: Josh Hedges/UFC

Assim como Wand, Sonnen (foto) também foi suspenso pela NSAC. Foto: Josh Hedges/UFC

Durante o fim de 2013 e o primeiro semestre de 2014, Wanderlei Silva e Chael Sonnen protagonizaram uma das rivalidades mais quentes do MMA, com direito a briga televisionada durante o TUF Brasil 3. No entanto, o embate teve um desfecho decepcionante, já que os rivais jamais se enfrentaram no octógono, após o brasileiro fugir de um exame antidoping e o norte-americano ser flagrado por duas vezes usando substâncias ilegais. Independentemente de qualquer coisa que tenha acontecido, Sonnen afirmou que perdoa Wanderlei e que as rusgas entre eles estão no passado.

“Wanderlei não fez nada a ninguém. Qualquer coisa que ele tenha feito ou deixado de fazer, ele estava se preparando para fazer comigo – eu era o oponente em questão – e eu o perdoo. Eu o perdoo. É a mesma coisa comigo. Eu não estava tentando tirar nada de ninguém a não ser o Vitor (Belfort). Eu estava tentando levar vantagem sobre ele. Quando tudo veio a tona, eu liguei para o Vitor e ele me perdoou. Ele disse: ‘Eu te perdoo. Nós estamos bem'”, disse o falastrão, em entrevista ao site “MMA Fighting”. “Eu acho que ele (Wand) era uma presença muito significativa neste esporte e acho que é assim que ele será lembrado”, completou.

PUBLICIDADE:

Apesar do discurso apaziguador, Sonnen admitiu sua culpa e a de Wanderlei nos problemas com a Comissão Atlética de Nevada, que culminaram em sua suspensão por dois anos e o banimento do brasileiro para sempre das lutas no estado norte-americano. “Eu não gosto da forma como as coisas aconteceram com ele. É lamentável, mas nós estamos errado. As regras não estão erradas, nós estamos. E é isso. Nós temos que nos adaptar. Chutes na cabeça eram legais no chão também, mas eles não são mais e nós não podemos executá-los. Eu sou um wrestler. Os wrestlers costumavam ganhar a vida quedando as pessoas e dando cabeçadas nelas. A cabeçada se tornou ilegal e você não poder dar uma cabeçada em alguém mais. Regras são regras. Elas são boas e nós temos que segui-las, é isso”, concluiu.

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88