Cung Le é flagrado em antidoping e suspenso por nove meses

Comparação entre C. Le em 2011 (esq.) e 2014 (dir.) levantou suspeitas. Foto: Produção SUPER LUTAS (UFC/Instagram)

Comparação entre C. Le em 2011 (esq.) e 2014 (dir.) levantou suspeitas. Foto: Produção SUPER LUTAS (UFC/Instagram)

Após levantar suspeitas sobre sua condição devido à divulgação de uma foto em que aparecia excessivamente vascularizado, o vietnamita Cung Le confirmou a desconfiança e foi flagrado em exame antidoping realizado após o UFC Macau, no último dia 23 de agosto, com níveis elevados de GH – o hormônio do crescimento. O anúncio foi feito pelo UFC na noite desta terça-feira (30). A organização ainda suspendeu o peso médio por nove meses devido ao resultado teste.

Publicidade

Segundo o Ultimate, por meio de comunicado oficial, Cung Le deverá ser aprovado em outro exame antidoping logo após o fim do prazo de sua suspensão para só então ser liberado para retornar. No evento em Macau, Le enfrentou Michael Bisping e foi nocauteado no quarto assalto. Na semana que antecedeu o duelo, o vietnamita já havia levantado suspeitas ao divulgar uma foto em que aparecia em excelente forma física e excessivamente vascularizado, especialmente se for levado em conta sua forma física histórica, o fato do lutador já estar com 42 anos e vindo de um hiato de quase dois anos em sua carreira.

Na época, o atleta se defendeu das acusações e evitou maiores polêmicas dizendo que vinha treinando duro, que havia tirado a foto logo após terminar um treino e que a iluminação certa valorizou sua forma. Aos 42 anos, Cung Le tem um cartel profissional de nove vitórias e três derrotas. Em quase oito anos de carreira, essa é a primeira vez que o ex-campeão dos médios do extinto Strikeforce foi flagrado em um teste antidrogas.

Publicidade
Publicado por
Lucas Carrano
Leia mais sobre: AntidopingCung Le