Sterling confirma mudança para peso pena e volta a desafiar ex-campeão da categoria

Disposto a deixar categoria dos galos para trás, 'Funk Master' adota postura respeitosa e convida Max Holloway para confronto

Aljamain Sterling deseja enfrentar Max Holloway nos penas. Foto: Reprodução/Instagram @funkmastermma

Após pensar e repensar sobre possível mudança para a categoria dos penas (até 65,7kg.), Aljamain Sterling bateu o martelo e decidiu realizar feito inédito em sua carreira. Sem tempo a perder, o atleta rapidamente desafiou Max Holloway para confronto e evitou tons provocativos a seu antigo companheiro de transporte. Até o momento o havaiano não se pronunciou sobre a proposta.

Max Holloway, desde andarmos de ônibus juntos em dezembro de 2015, falando sobre o que viria a seguir e treinando juntos na primeira vez que visitei o Havai, seria uma absoluta honra dividir o octógono com você. Respeitosamente”, publicou Sterling em sua oficial do ‘X’ (antigo Twitter).

PUBLICIDADE:

Veja Também

Diego Lopes celebra vitória no UFC. Foto: Reprodução/Twitter @UFCEspanol

Em resposta, um seguidor afirmou que seria uma ‘luta insana’ e Aljamain, prontamente, concordou com fã: ‘seria uma grande (luta)’.

M. Holloway (esq) e A. Sterling (dir) são ex-campeões do UFC. Foto: Reprodução/Montagem SL

PUBLICIDADE:

Após perder cinturão para Sean O’Malley no UFC 292, Sterling pediu por revanche imediata contra o compatriota, mas não teve os desejos atendidos pela organização. Disposto a não concorrer pelo título com seu amigo Merab Dvalishvili, o atleta renunciou ao posto de primeiro colocado no ranking dos galos (até 61,2kg.) e anunciou mudança de divisão.

Por outro lado, Max Holloway vive dilema em sua carreira. No aguardo pela proposta do UFC, o atleta já demonstrou interesse em retornar aos leves (até 70,3kg.) para disputar o cinturão BMF contra Justin Gaethje. Caso o desafio não se concretize, o havaiano terá opção de enfrentar Aljamain em sua próxima aparição.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88