Sterling confirma mudança para peso pena e volta a desafiar ex-campeão da categoria

Disposto a deixar categoria dos galos para trás, 'Funk Master' adota postura respeitosa e convida Max Holloway para confronto

Aljamain Sterling deseja enfrentar Max Holloway nos penas. Foto: Reprodução/Instagram @funkmastermma

Após pensar e repensar sobre possível mudança para a categoria dos penas (até 65,7kg.), Aljamain Sterling bateu o martelo e decidiu realizar feito inédito em sua carreira. Sem tempo a perder, o atleta rapidamente desafiou Max Holloway para confronto e evitou tons provocativos a seu antigo companheiro de transporte. Até o momento o havaiano não se pronunciou sobre a proposta.

Max Holloway, desde andarmos de ônibus juntos em dezembro de 2015, falando sobre o que viria a seguir e treinando juntos na primeira vez que visitei o Havai, seria uma absoluta honra dividir o octógono com você. Respeitosamente”, publicou Sterling em sua oficial do ‘X’ (antigo Twitter).

PUBLICIDADE:

Veja Também

Diego Lopes celebra vitória no UFC. Foto: Reprodução/Twitter @UFCEspanol

Em resposta, um seguidor afirmou que seria uma ‘luta insana’ e Aljamain, prontamente, concordou com fã: ‘seria uma grande (luta)’.

M. Holloway (esq) e A. Sterling (dir) são ex-campeões do UFC. Foto: Reprodução/Montagem SL

PUBLICIDADE:

Após perder cinturão para Sean O’Malley no UFC 292, Sterling pediu por revanche imediata contra o compatriota, mas não teve os desejos atendidos pela organização. Disposto a não concorrer pelo título com seu amigo Merab Dvalishvili, o atleta renunciou ao posto de primeiro colocado no ranking dos galos (até 61,2kg.) e anunciou mudança de divisão.

Por outro lado, Max Holloway vive dilema em sua carreira. No aguardo pela proposta do UFC, o atleta já demonstrou interesse em retornar aos leves (até 70,3kg.) para disputar o cinturão BMF contra Justin Gaethje. Caso o desafio não se concretize, o havaiano terá opção de enfrentar Aljamain em sua próxima aparição.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC 298 Resultados do UFC Las Vegas 86 Resultados do UFC 297 Resultados do UFC Las Vegas 84 Veja como foram as comemorações de Ano Novo dos lutadores de MMA