‘Não quero chutar alguém que já está caído’, diz Bisping após doping de Cung Le

M. Bisping (foto) venceu C. Le por nocaute no quarto assalto. Foto: Josh Hedges/UFC

M. Bisping (foto) venceu C. Le por nocaute no quarto assalto. Foto: Josh Hedges/UFC

Adversário de Cung Le na luta em que o vietnamita foi flagrado em um dos casos de doping menos surpreendentes da história recente do MMA, o britânico Michael Bisping não quis polemizar sobre o tema. Em entrevista, Bisping, que venceu o duelo realizado no UFC Macau, afirmou que Le já deve ser punido o suficiente por seu ato e que ele já deve explicações suficientes a outras pessoas, como seus familiares.

Publicidade

“Felizmente eu venci a luta. Se tivesse perdido, estaria revoltado e falaria muito mais. Não quero vir aqui e chutar alguém que já está caído. Cung Le terá que explicar o que aconteceu para os seus filhos. Espero que seja uma lição para e ele para todos: este não é o caminho certo. De certa forma, me sinto mal por ele, que terá que arcar com as consequências do seu ato”, afirmou o inglês, em entrevista ao site “MMA Fighting”.

Porém, apesar do discurso moderado, Bisping comentou que o ato de Le poderia ter lhe custado caro. “Ele tentou me roubar a vitória. Se eu tivesse perdido, não iria lutar com Luke Rockhold na luta principal na Austrália, as pessoas estariam me dizendo que eu deveria me aposentar… ele quase me prejudicou seriamente. Fico feliz que o UFC esteja fazendo o que pode para limpar o esporte”, comemorou.

Publicidade

Aos 35 anos, Michael Bisping tem um cartel profissional de 25 vitórias e seis derrotas. Campeão do The Ultimate Fighter 3, o “Conde”, como é conhecido, tem luta marcada contra Luke Rockhold na luta principal do UFC Fight Night 55, no dia 8 de novembro. Já Cung Le, de 42 anos, cumprirá uma suspensão de nove meses devido ao caso de doping. O vietnamita tem um retrospecto de nove vitórias e três derrotas.

Publicado por
Lucas Carrano
Leia mais sobre: AntidopingMichael Bisping