Assunção entende escolha por Cruz para disputa de cinturão: ‘É difícil dizer que ele não merece’

No entanto, brasileiro reitera sua opinião de que ele deveria ser o próximo a lutar pelo título dos galos

R. Assunção (foto) vai em busca de sua sétima vitória consecutiva. Foto: Josh Hedges/UFC

R. Assunção (foto) vai em busca de sua sétima vitória consecutiva. Foto: Josh Hedges/UFC

Pela terceira vez seguida, Raphael Assunção está tendo de lidar com a frustração de ser deixado de lado na escolha do UFC que diz respeito ao próximo desafiante pelo cinturão dos galos. O brasileiro vem de seis vitórias seguidas desde que desceu para a divisão até 61 kg, incluindo uma sobre o atual campeão, TJ Dillashaw.

Ele seria escalado para enfrentar o então campeão, Renan Barão, no UFC 173, em maio, mas não pôde lutar devido a uma lesão na costela. Meses mais tarde, foi preterido para disputar o título com o agendamento da revanche entre Barão e Dillashaw para o UFC 177, que não acabou acontecendo devido a um problema de saúde do brasileiro. E, desta vez, a escolha pelo próximo desafiante deverá ser o ex-campeão Dominick Cruz, que voltou à ativa de forma fulminante no UFC 178.

PUBLICIDADE:

Assunção reiterou sua opinião de que ele deveria ser o próximo a enfrentar Dillashaw, mas mostrou compreender a escolha do UFC. “É difícil dizer que ele não merece. Mas é difícil dizer que eu não mereço, também. Enfim, sei lá. Ele é mais popular? Ele era o campeão. Estou feliz por ele, ele merece. Mas isso não muda o fato de que eu acho que sou o próximo desafiante por conta da minha consistência”, disse o brasileiro, em entrevista ao site da emissora norte-americana “FOX Sports”.

Contudo, Assunção negou ter ficado triste com os recentes acontecimentos. “Eu não diria que estou chateado. É difícil encontrar as palavras certas. Eu não estou chateado, mas somente motivado. Estou me mantendo focado no teste que tenho”, disse, referindo-se à luta que fará com Bryan Caraway no UFC Fight Night 54, neste sábado (4), no Canadá.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88