Raphael Assunção vence Bryan Caraway e pede chance por cinturão do UFC

No UFC Fight Night 54, brasileiro impôs seu jogo e venceu na decisão unânime dos juízes; Pedro Munoz também venceu, enquanto Bruno Carioca acabou derrotado

R. Assunção (esq.) vence sétima seguida no UFC e quer chance por cinturão

R. Assunção (esq.) vence sétima seguida no UFC e quer chance por cinturão

O brasileiro Raphael Assunção entrou no octógono, na madrugada deste domingo (05), para provar que merece de uma chance de disputar o cinturão dos pesos galos do Ultimate. E no que depender de sua atuação no UFC Fight Night 54, ele mostrou que é digno do posto de desafiante. Em uma atuação segura, o pernambucano dominou o norte-americano Bryan Caraway – namorado da bela lutadora do UFC Miesha Tate –  e venceu na decisão unânime dos juízes. O resultado marcou o sétimo triunfo consecutivo de Raphael, que tem a maior série de vitórias dentro da categoria de até 61,2 kg.

Na luta principal do UFC Fight Night 54, evento realizado em Halifax, no Canadá, o atleta local Rory MacDonald fez a alegria da torcida e derrotou o belga Tarec Saffiedine por nocaute técnico no terceiro round. Com o triunfo, ‘Ares’, como  é conhecido, também ficou perto de uma chance pelo título na divisão de meio-médios.

PUBLICIDADE:

Raphael Assunção emplaca sétima vitória

Em um combate com dois especialistas na luta agarrada, o embate permaneceu durante a maioria do tempo em pé. O brasileiro mostrou grande evolução na trocação ao encontrar rapidamente a distância,  trabalhar com combinações de chutes baixos e golpes de mão. Caraway respondia com entradas afoitas, mas o pernambucano conseguia se esquivar e contragolpear com contundência.

PUBLICIDADE:

Depois de perder o primeiro round, o norte-americano veio com tudo no início da segunda parcial. Caraway iniciou o ataque com um chute na cabeça e terminou com uma queda. Porém, Raphael rapidamente conseguiu se levantar e frustrou o rival.  Bryan insistiu na estratégia de buscar a queda, enquanto Assunção mantinha seu plano de jogo e acertava os melhores golpes em pé, inclusive, abrindo um corte no rival.

Na terceira parcial, Bryan Caraway já estava cansado e Raphael aumentou o ritmo da luta. Além de conectar os melhores golpes na trocação, o brasileiro ainda conseguiu derrubar o rival e acertar alguns socos por cima. No final da luta, com muita confiança, o pernambucano abaixou a guarda, chamou o norte-americano para o ataque, e respondeu sempre com a agressividade no contragolpe.

PUBLICIDADE:

Ao final de três assaltos, vitória de Raphael Assunção na decisão unânime dos juízes com um triplo 30×27.

“Eu não queria perder essa luta e sabia que seria difícil vencer se eu o deixasse me acertar. Esta é a minha sétima vitória consecutiva e acho que a oitava está na minha cintura”, disse o brasileiro, fazendo menção à disputa do cinturão.

Bruno Carioca luta bem, mas perde

PUBLICIDADE:

Em uma luta bastante equilibrada, o brasileiro Bruno Carioca deixou o octógono com sua segunda derrota no UFC. Na luta contra Elias Theodoreau, Bruno teve um bom início na trocação e conectou bons golpes. O canadense, por sua vez, tentava trabalhar no clinch e pressionava o brasileiro contra as grades.

No segundo assalto, a história seguia o mesmo caminho. Mas Carioca conseguiu uma boa queda, derrubou o rival e chegou as costas de Theodoreau. Ele tentou por diversas oportunidades encaixou o estrangulamento, porém sem sucesso.

Na terceira parcial, o brasileiro tentou repetiu a tática de sucesso do round anterior. Encurtou, conseguiu a queda e chegou as costas. Mas desta vez o canadense conseguiu se levantar e voltar para a luta em pé.

A partir da metade do último assalto, Bruno Carioca começou a sentir o ritmo da luta e perdeu ímpeto. Elias Theodoreau aproveitou o momento e conseguiu levar a disputa para o solo. O canadense evoluiu nas posição, chegou a montada. Ele trabalhou com alguns ataques até o final do combate.

Ao final de 15 minutos, melhor para Elias Theodoreau que venceu na decisão unânime dos juízes com um triplo 29×28.

Pedro Munoz vence mais uma

P. Munoz encaixa guilhotina para vencer a luta. Foto: UFC

P. Munoz encaixa guilhotina para vencer a luta. Foto: UFC

Primeiro brasileiro a subir no octógono, Pedro Munoz foi rápido no gatilho. O peso galo precisou de apenas 39 segundos para encaixar uma guilhotina e finalizar Jerrod Sanders. Assim que a luta começou, o norte-americano tentou atacar as pernas do atleta tupiniquim. Porém, Pedro defendeu a entrada e encaixou o estrangulamento. Sanders ainda tentou se defender com o bate-estaca, mas o brasileiro encaixou o golpe ainda melhor e forçou a desistência.

CARD PRINCIPAL

Rory MacDonald derrotou Tarec Saffiedine por nocaute técnico no R3;

Raphael Assunção derrotou Bryan Caraway na decisão unânime dos juízes;

Chad Laprise derrotou Yosdenis Cedeno na decisão unânime dos juízes;

Elias Theodoreau derrotou Bruno Carioca na decisão unânime dos juízes;

Nordine Taleb derrotou Li Jingliang na decisão dividida dos juízes;

Mitch Gagnon finalizou Roman Salazar com um mata-leão no R1;

CARD PRELIMINAR

Daron Cruickshank derrotou Anthony Njokuani na decisão unânime dos juízes;

Olivier Aubin-Mercier finalizou Jake Lindsey com um triângulo invertino no R2;

Paul Felder derrotou Jason Saggo na decisão dividida dos juízes;

Chris Kelades derrotou Paddy Holohan na decisão unânime dos juízes;

Albert Tumenov derrotou Matt Dwyer por nocaute no R1;

Pedro Munhoz finalizou Jerrod Sanders com uma guilhotina no R1;

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4