Josh Burkman sugere que perdeu luta pelo cinturão de propósito para voltar ao UFC

Norte-americano recebeu diversas críticas, mas depois voltou atrás e disse se tratar de uma ironia direcionada a Ben Askren

J. Burkman (esq.) posa ao lado de D. White (dir.) após acertar sua volta ao UFC. Foto: Reprodução/Facebook

J. Burkman (esq.) posa ao lado de D. White (dir.) após acertar sua volta ao UFC. Foto: Reprodução/Facebook

Poucos dias após ter sido recontratado pelo Ultimate e confirmado na luta contra Hector Lombard no UFC 182, o norte-americano Josh Brukman foi pivô de uma grande polêmica nas redes sociais. Isso porque, por meio de seu perfil oficial no Twitter, Burkman se envolveu em uma discussão com o ex-campeão do Bellator Ben Askren na qual deu a entender que pode ter perdido uma luta de propósito no WSOF para retornar ao octógono.

“Toma uma surra do Steve Carl e aí é contratado para enfrentar o terceiro melhor do mundo. Faz muito sentido. Essa é a lógica do UFC”, ironizou Askren na rede de microblogs. “Ben Askren, todo mundo sabe que perdi aquela luta para ser liberado do meu contrato. Ninguém libera campeões. Só um cinturão interessa (o do UFC), por isso você está amargurado”, rebateu Burkman,

A mensagem de Josh caiu como uma bomba e rendeu diversos comentários negativos. Após uma série de críticas, o próprio lutador voltou à redes social para se defender e apresentar sua justificativa. “Se você não é inteligente o suficiente para compreender que eu estava provocando um amargurado Ben Askren, então você é um idiota também”, comentou o lutador, que também replicou um tuíte de um fã mencionando o fato da alfinetada a Askren se dever ao fato do agora campeão do evento asiático ONE FC ter sido dispensado do Bellator como detentor do cinturão dos meio-médios.

Aos 34 anos, Josh Burkman tem um cartel profissional de 27 vitórias e dez derrotas. Entre 2005 e 2008, o participante do TUF 2 teve sua primeira passagem pelo Ultimate e somou cinco triunfos e cinco revezes. Já fora do octógono, Josh venceu nove lutas e perdeu apenas duas – incluindo o duelo contra Steve Carl pelo cinturão dos meio-médios do WSOF. Em sua volta à maior organização de MMA do planeta, Burkman enfrentará o cubano Hector Lombard no UFC 182, que acontece no dia 3 de janeiro em Las Vegas (EUA).

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments