Reserva em disputa de cinturão, Belal Muhammad analisa duelo entre Edwards e Covington no UFC 296

Escolhido como possível substituto para a luta principal do UFC 296, Belal destrinchou a disputa de cinturão dos meio-médios

Leon Edwards (esq.) e Colby Covington (dir.) se enfrentam no UFC 296. Foto: Montagem SUPER LUTAS

Leon Edwards (esq.) e Colby Covington (dir.) se enfrentam no UFC 296. Foto: Montagem SUPER LUTAS

Segundo colocado no ranking dos meio-médios (até 77,1 kg) e reserva da disputa de cinturão entre Leon Edwards e Colby Covington no UFC 296, neste sábado (16), Belal Muhammad precisou estudar bastante os dois protagonistas do evento e revelou, em entrevista ao ‘MMA Junkie’, o que esperar de ambos.

Sobre Colby Covington, Belal Muhammad acredita que o plano de jogo do norte-americano no UFC 296 deve ser de pressionar e deixar Leon Edwards desconfortável durante os 25 minutos de combate, mas vê a capacidade de absorção de golpes como principal barreira para o compatriota.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Colby Covington é destaque do UFC. Foto: Reprodução/Twitter/UFC Brasil
C. Covington em coletiva de imprensa no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

“Eu assisti vídeos de lutas dos dois. Acho que vai ser interessante. Acho que se Colby conseguir manter a pressão na cara de Leon, já vimos Leon quebrar. Colby precisa manter a pressão por 25 minutos. Sabemos que ele conseguiria, mas acho que o queixo dele já era. Acho que ele foi balançado nas últimas três ou quatro lutas. Foi nocauteado por Usman e balançado por Masvidal. Ele está há muito tempo fora, mas acho que isso não vai afetá-lo, porque ele vai manter o mesmo estilo de soltar um monte de socos e entrar em queda 55 vezes”, disse Belal.

Quanto ao campeão, Belal Muhammad acredita que a principal fraqueza esteja na parte mental, que, segundo ele, já teve suas fragilidades expostas em outras ocasiões.

PUBLICIDADE:

“Acho que Leon pode ser afetado se Colby começar a falar m**** para ele. Se Colby entrar na mente dele, já vimos Leon mentalmente fraco e quase quebrando no cage contra Usman, na segunda luta. Não acho que ele é mentalmente tão forte quando ele acha que é. Eu sei que dizem que você fica uns 30% melhor quando você consegue o título, mas não sei”, finalizou.

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC 298 Resultados do UFC Las Vegas 86 Resultados do UFC 297 Resultados do UFC Las Vegas 84 Veja como foram as comemorações de Ano Novo dos lutadores de MMA