Mesmo sem lutar, Weidman ultrapassa Velasquez no ranking do UFC

Listagem peso por peso sofreu diversas mudanças na mais recente atualização; brasileiro Renan Barão caiu uma posição

C. Weidman (foto) já é o quarto no ranking geral do Ultimate. Foto: Josh Hedges/UFC

C. Weidman (foto) já é o quarto no ranking geral do Ultimate. Foto: Josh Hedges/UFC

Mesmo com rodada dupla do UFC no último fim de semana, nenhum dos campeões da organização entrou no octógono. Mesmo assim, a mais recente atualização do ranking oficial do Ultimate trouxe mudanças significativas na listagem peso por peso. A principal delas foi no top-5, com Chris Weidman ultrapassando Cain Velasquez e se posicionando como quarto melhor atleta independentemente de categorias.

Além disso, houve outras duas trocas de posição na nova atualização: o campeão dos meio-médios Johny Hendricks subiu para oitavo e derrubou a musa Ronda Rousey para a nona posição; e somente quatro meses após a vitória na disputa do cinturão dos pesos galos, TJ Dillashaw subiu para o décimo lugar e deixou para trás o brasileiro Renan Barão, que agora ocupa a décima primeira posição.

Por fim, o retorno avassalador de Dominick Cruz, confirmado como próximo desafiante ao título dos galos, também provocou mudanças na parte debaixo do ranking peso por peso. Cruz subiu para o décimo quarto lutar e deixou para trás Daniel Cormier, agora o décimo quinto. Quem também ganhou uma posição com a queda de Cormier foi Alexander Gustafsson, que agora é o décimo terceiro.

Após vitória na Suécia, Rick Story estreia no ranking até 77 kg

Grande zebra do fim de semana, com a vitória sobre Gunnar Nelson na luta principal do UFC Estocolmo, o norte-americano Rick Story carimbou seu passaporte para o top 15 da divisão peso meio-médio, estreando no ranking na décima terceira posição.

A escalada de Story acabou custando a Gunnar Nelson, derrotado por ele, duas posições. O islandês ocupa o décimo quarto posto na listagem. Quem também perdeu uma posição devido à chegada do norte-americano foi Ryan LaFlare, que caiu uma posição e agora é o décimo quinto na divisão.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments