Mesmo sem lutar, Weidman ultrapassa Velasquez no ranking do UFC

Listagem peso por peso sofreu diversas mudanças na mais recente atualização; brasileiro Renan Barão caiu uma posição

C. Weidman (foto) já é o quarto no ranking geral do Ultimate. Foto: Josh Hedges/UFC

C. Weidman (foto) já é o quarto no ranking geral do Ultimate. Foto: Josh Hedges/UFC

Mesmo com rodada dupla do UFC no último fim de semana, nenhum dos campeões da organização entrou no octógono. Mesmo assim, a mais recente atualização do ranking oficial do Ultimate trouxe mudanças significativas na listagem peso por peso. A principal delas foi no top-5, com Chris Weidman ultrapassando Cain Velasquez e se posicionando como quarto melhor atleta independentemente de categorias.

Além disso, houve outras duas trocas de posição na nova atualização: o campeão dos meio-médios Johny Hendricks subiu para oitavo e derrubou a musa Ronda Rousey para a nona posição; e somente quatro meses após a vitória na disputa do cinturão dos pesos galos, TJ Dillashaw subiu para o décimo lugar e deixou para trás o brasileiro Renan Barão, que agora ocupa a décima primeira posição.

PUBLICIDADE:

Por fim, o retorno avassalador de Dominick Cruz, confirmado como próximo desafiante ao título dos galos, também provocou mudanças na parte debaixo do ranking peso por peso. Cruz subiu para o décimo quarto lutar e deixou para trás Daniel Cormier, agora o décimo quinto. Quem também ganhou uma posição com a queda de Cormier foi Alexander Gustafsson, que agora é o décimo terceiro.

Após vitória na Suécia, Rick Story estreia no ranking até 77 kg

PUBLICIDADE:

Grande zebra do fim de semana, com a vitória sobre Gunnar Nelson na luta principal do UFC Estocolmo, o norte-americano Rick Story carimbou seu passaporte para o top 15 da divisão peso meio-médio, estreando no ranking na décima terceira posição.

A escalada de Story acabou custando a Gunnar Nelson, derrotado por ele, duas posições. O islandês ocupa o décimo quarto posto na listagem. Quem também perdeu uma posição devido à chegada do norte-americano foi Ryan LaFlare, que caiu uma posição e agora é o décimo quinto na divisão.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88