Treinador confia que MacDonald disputará o título: ‘As pessoas querem ver isso’

Firas Zahabi considera que não há outro combate para o canadense nos meio-médios que faça sentido após nocaute sobre Saffiedine

Rory MacDonald e Robbie Lawler têm acordo verbal para confronto no UFC 167

MacDonald (foto) quer disputar o cinturão do UFC. Foto: Divulgação

O técnico principal de Rory MacDonald, Firas Zahabi, considera que seu pupilo deveria ser o próximo lutador a disputar o cinturão dos meio-médios do UFC. E ele aposta que este também é o desejo dos fãs de MMA após a impressionante vitória do canadense contra Tarec Saffiedine, no último sábado (4).

Na ocasião, MacDonald impôs seu jogo e conseguiu um belo nocaute sobre o belga, que é considerado um dos strikers mais habilidosos da divisão. Justamente pelo desfecho do combate ter sido emocionante, Zahabi acredita que a disputa de cinturão é o caminho natural para o canadense.

PUBLICIDADE:

“Quando ele venceu Tyron Woodley, disseram que ele receberia a disputa pelo cinturão a seguir. Mas não foi suficiente. Eles deram a chance ao vencedor de Matt Brown e Robbie Lawler. É porque eles têm performances mais empolgantes, e é disso que o mercado é feito. As pessoas querem pagar por aquilo que querem ver, e eu entendo isso. Acho que agora as pessoas querem ver Rory”, disse Zahabi, em entrevista ao site norte-americano “MMA Fighting”.

O treinador destacou a potência do golpe dado por MacDonald em Saffiedine. “Ele finalizou a luta com um gancho incrível de esquerda, que teria nocauteado um elefante se tivesse acertado um elefante. Acho que as pessoas acreditam que seria um combate empolgante contra quem vir a ser o campeão” opinou.

PUBLICIDADE:

Zahabi acha que não há um outro combate que faria sentido para MacDonald. “Se você olhar para o top 10, quem mais poderia enfrentá-lo? Todos já tem luta marcada, e os que não tem Rory já os venceu. Não vejo ninguém que faça sentido. A única coisa que faz sentido é ele enfrentar o vencedor de Hendricks e Lawler. Não consigo pensar em mais ninguém”, concluiu o treinador.

Hendricks e Lawler farão a revanche pelo cinturão dos meio-médios do UFC em dezembro, na atração principal do evento número 181.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88