Treinador confia que MacDonald disputará o título: ‘As pessoas querem ver isso’

Firas Zahabi considera que não há outro combate para o canadense nos meio-médios que faça sentido após nocaute sobre Saffiedine

Rory MacDonald e Robbie Lawler têm acordo verbal para confronto no UFC 167

MacDonald (foto) quer disputar o cinturão do UFC. Foto: Divulgação

O técnico principal de Rory MacDonald, Firas Zahabi, considera que seu pupilo deveria ser o próximo lutador a disputar o cinturão dos meio-médios do UFC. E ele aposta que este também é o desejo dos fãs de MMA após a impressionante vitória do canadense contra Tarec Saffiedine, no último sábado (4).

Na ocasião, MacDonald impôs seu jogo e conseguiu um belo nocaute sobre o belga, que é considerado um dos strikers mais habilidosos da divisão. Justamente pelo desfecho do combate ter sido emocionante, Zahabi acredita que a disputa de cinturão é o caminho natural para o canadense.

“Quando ele venceu Tyron Woodley, disseram que ele receberia a disputa pelo cinturão a seguir. Mas não foi suficiente. Eles deram a chance ao vencedor de Matt Brown e Robbie Lawler. É porque eles têm performances mais empolgantes, e é disso que o mercado é feito. As pessoas querem pagar por aquilo que querem ver, e eu entendo isso. Acho que agora as pessoas querem ver Rory”, disse Zahabi, em entrevista ao site norte-americano “MMA Fighting”.

O treinador destacou a potência do golpe dado por MacDonald em Saffiedine. “Ele finalizou a luta com um gancho incrível de esquerda, que teria nocauteado um elefante se tivesse acertado um elefante. Acho que as pessoas acreditam que seria um combate empolgante contra quem vir a ser o campeão” opinou.

Zahabi acha que não há um outro combate que faria sentido para MacDonald. “Se você olhar para o top 10, quem mais poderia enfrentá-lo? Todos já tem luta marcada, e os que não tem Rory já os venceu. Não vejo ninguém que faça sentido. A única coisa que faz sentido é ele enfrentar o vencedor de Hendricks e Lawler. Não consigo pensar em mais ninguém”, concluiu o treinador.

Hendricks e Lawler farão a revanche pelo cinturão dos meio-médios do UFC em dezembro, na atração principal do evento número 181.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments