Bellator anuncia Royce Gracie como embaixador internacional do evento

Lendário ex-lutador do UFC desempenhará papel importante na divulgação da marca da organização pelo mundo

Royce (foto) será embaixador do Bellator. Foto: Divulgação

Royce (foto) será embaixador do Bellator. Foto: Divulgação

O Bellator oficializou a contratação de mais um membro do Hall da Fama do UFC. Depois de Tito Ortiz e Stephan Bonnar, desta vez foi Royce Gracie que se juntou à organização que é considerada a segunda maior do mundo no MMA.

LEIA TAMBÉM:
Americana faz ‘vaquinha’ para lutar no UFC Uberlândia
Vídeo: Russo nocauteia dois adversários em três segundos
– Vídeo: Belfort treina para luta contra Weidman

PUBLICIDADE:

Gracie ocupará o papel de embaixador da marca do Bellator, cuja função é descrita pela organização como “dar seminários, autógrafos e fazer aparições promocionais, além de ajudar a expansão internacional do Bellator pelo mundo”. Além disso, a parceria também consiste na criação de uma marca que será lançada no ano que vem.

“Eu conheço Scott [Coker, presidente do Bellator] por um longo tempo e sempre o respeitei, não só como promotor mas também como artista marcial, que sempre tratou os lutadores com respeito e compreende o seu valor. O Bellator quer dar aos fãs luta empolgantes e permitir o crescimento dos lutadores, e isso é algo do qual eu quero fazer parte. O UFC fez um ótimo trabalho nos últimos 20 anos ao construir o esporte e torná-lo global, e eu estou feliz de ter feito parte disso. Mas o Bellator é uma organização que está crescendo e estou honrado em fazer parte disso”, explicou Royce.

PUBLICIDADE:

A estreia de Gracie na função será no Bellator 131, que será realizado no dia 15 de novembro e terá como destaques as lutas entre Tito Ortiz x Stephan Bonnar e Michael Chandler x Will Brooks.

Hoje com 47 anos, Royce Gracie encerrou sua carreira com um cartel de 14 vitórias, duas derrotas e três empates. O brasileiro permaneceu invicto nas quatro primeiras edições do Ultimate, quando o evento era disputado no modelo de torneio e não havia limite de tempo, peso ou regras. Nos primeiros anos da organização, ele venceu três edições e desistiu antes da semifinal do UFC 3 – devido à falta de condição física para continuar na disputa. Royce fez sua última luta como profissional em 2007, quando venceu a revanche contra japonês Kazushi Sakuraba, responsável por sua primeira derrota anos antes.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4