Assunção não se incomoda em esperar para lutar pelo título: ‘Tenho que me poupar’

Brasileiro diz preferir ficar um tempo afastado das lutas em vez de enfrentar nomes como Faber e Barão

R. Assunção (foto) vem de sete vitórias consecutivas. Foto: Josh Hedges/UFC

R. Assunção (foto) vem de sete vitórias consecutivas. Foto: Josh Hedges/UFC

Atualmente quarto colocado na divisão dos galos do UFC e vindo de uma sequência de sete vitórias consecutivas, Raphael Assunção afirmou que prefere esperar por sua chance de disputar o cinturão em vez de fazer lutas contra nomes como Renan Barão ou Uirjah Faber.

O brasileiro deverá esperar um bom tempo até que possa lutar pelo título, já que o atual campeão, TJ Dillashaw, deverá fazer sua próxima defesa contra o ex-campeão Dominick Cruz, em data que ainda deverá ser confirmada pelo Ultimate. Assim, Assunção não descartou lutar novamente, mas disse que sua preferência seria em esperar por sua chance.

PUBLICIDADE:

“Agora eu acho que eu deveria sentar e esperar por uma oportunidade melhor. Urijah teve a chance [de disputar o cinturão] umas quatro ou cinco vezes, mas eu não posso negar que, se fizer sentido, então que seja. Vamos ver o que acontece”, disse Raphael, em entrevista ao site norte-americano “MMA Fighting”.

Mesmo que tenha perdido para Faber em 2010, ainda pelo WEC, Assunção não pensa em vingar a derrota tão já. “Urijah é uma luta dura, eu adoraria vingar uma derrota, mas acho que estou um pouco à frente neste momento. A luta foi há muito tempo. Acho que estou em posição de disputar o cinturão agora em vez de fazer revanches”, comentou. Quanto à possibilidade de lutar contra Barão, o tom da resposta foi o mesmo. “É uma ótima luta, mas agora eu sinto que tenho que me poupar um pouco e disputar o título. Essa é a minha aposta.”

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4