Alex Poatan abre as portas para defender cinturão do UFC no Brasil: “Seria bom”

Brasileiro diz que não se importa com o local da luta, mas que seria uma honra mostrar seu trabalho para os compatriotas

Alex Poatan em pesagem para o UFC 281 (Foto: Instagram/UFC)

Alex Poatan em pesagem para o UFC 281 (Foto: Instagram/UFC)

Alex Poatan revelou que gostaria de lutar no Brasil para defender o seu cinturão. Em uma sessão de perguntas e respostas na França, organizada pelo Ares FC, o campeão peso meio-pesado (até 93kg.) do UFC disse que não se importa com o local da luta, mas que seria uma honra mostrar para os seus compatriotas o que ele conseguiu na vida com trabalho duro.

“Eu gosto de lutar. Para mim não importa onde, só gosto de lutar. Se me colocarem nos Estados Unidos ou no Brasil, para mim não importa. Seria bom lutar no Brasil, porque posso mostrar para as pessoas de onde vim e elas podem viver essa experiência, ver e sentir o que você pode alcançar na vida quando você trabalha duro. É legal mostrar isso mais de perto para eles, mas eu luto onde quer que eles me coloquem. Não é uma decisão minha, só quero lutar”, afirmou Poatan.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Paulo Borrachinha é destaque no UFC 298
Alexandre Pantoja após vitória no UFC 277. Foto: Reprodução/Instagram
Tom Aspinall é campeão interino no peso pesado do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Poatan, de 36 anos, é um dos maiores nomes do MMA atualmente. O paulista se tornou campeão do peso médio em 2022, ao derrotar Israel Adesanya. Um ano depois, Alex conquistou o cinturão dos meio-pesados, ao nocautear Jiri Prochazka no segundo round, no UFC 295, realizado em novembro.

Com isso, ele se juntou a um seleto grupo de lutadores que foram campeões em duas categorias diferentes no UFC, como Conor McGregor, Daniel Cormier e Amanda Nunes.

PUBLICIDADE:

Alex Poatan no UFC Brasil?

No Ultimate desde 2021, Alex Poatan soma um retrospecto de oito resultados positivos e três negativos, mas ainda não tem um adversário definido para a sua próxima defesa de cinturão.

O UFC no Brasil é cogitado para o Rio de Janeiro, em maio.

PUBLICIDADE:

Risco para Charles do Bronx no UFC?

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do Fight Music Show 4 Resultados do PFL x Bellator Resultados do UFC 298 Resultados do UFC Las Vegas 86 Resultados do UFC 297