Alex Poatan diz adeus à trilogia com Israel Adesanya no UFC: “Não importa mais”

Campeão meio-pesado, brasileiro reprova atitude de nigeriano após desafio e afirma não se importar com nova luta no Ultimate

Alex Poatan e Israel Adesanya em encarada no octógono do UFC 287 (Foto: Instagram/UFC)

Alex Poatan e Israel Adesanya em encarada no octógono do UFC 287 (Foto: Instagram/UFC)

Alex Poatan afirmou que não tem mais interesse em enfrentar Israel Adesanya, seu maior adversário no MMA, após o último capítulo da rivalidade. O brasileiro disse que tentou dar uma chance ao nigeriano, com quem já se enfrentou quatro vezes, sendo duas no kickboxing e duas no UFC, mas viu que ele não estava respeitando sua proposta.

“Isso não importa para mim. Eu o chamei no octógono após a conquista do título e queria dar uma chance a ele, e vi que ele não estava me respeitando por isso – ele estava rindo disso e fazendo algumas piadas. Então, para mim, isso não importa mais. Eu dei a ele a chance. Se ele aparecer, ótimo. Se ele não fizer isso, não importa também”, declarou Poatan em uma recente sessão de perguntas e respostas na França, organizada pelo Ares FC.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Paulo Borrachinha é destaque no UFC 298
Alexandre Pantoja após vitória no UFC 277. Foto: Reprodução/Instagram
Alex Poatan em pesagem para o UFC 281 (Foto: Instagram/UFC)

Poatan tentou instigar uma trilogia no MMA contra Adesanya ao chamá-lo para mais um embate. O desafio aconteceu logo após o brasileiro conquistar o cinturão dos meio-pesados (até 93kg.) ao bater Jiri Prochazka no UFC 295. Recentemente, o campeão divulgou um vídeo em que mostrou declarações polêmicas do nigeriano no passado, quando o criticava e subestimava seu potencial.

No entanto, Adesanya não pareceu interessado em enfrentar Poatan novamente, pelo menos por enquanto. O nigeriano anunciou que se afastaria do MMA por “tempo indeterminado” após perder para Sean Strickland por decisão unânime em setembro. Ele disse que precisava cuidar da sua saúde mental e física após sofrer com a pressão da mídia e cogita retorno apenas em 2027.

PUBLICIDADE:

Risco para Charles do Bronx no UFC?

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do Fight Music Show 4 Resultados do PFL x Bellator Resultados do UFC 298 Resultados do UFC Las Vegas 86 Resultados do UFC 297