UFC confirma estreia de ex-campeã mundial de boxe Holly Holm para dezembro

Norte-americana, invicta no MMA após sete lutas, enfrentará Raquel Pennington no UFC 181

H. Holm (foto) fará sua estreia no UFC em dezembro. Foto: Divulgação/Bellator

H. Holm (foto) fará sua estreia no UFC em dezembro. Foto: Divulgação/Bellator

Holly Holm, ex-campeã mundial de boxe e considerada uma das grandes promessas da categoria galo feminina, finalmente teve oficializado seu primeiro compromisso dentro do octógono do UFC. Será no dia 6 de dezembro, no UFC 181, quando enfrentará Raquel Pennington, 14a colocada no ranking oficial da categoria.

Aos 32 anos de idade, Holm tem um cartel de sete vitórias (com seis nocautes) e nenhuma derrota no MMA profissional. No boxe, onde competiu profissionalmente de 2002 a 2013, tem 33 vitórias, duas derrotas e três empates. Ela atualmente treina na academia Jackson’s MMA, ao lado de nomes como Jon Jones e Alistair Overeem.

Pennington tem cartel mais discreto no MMA, com quatro vitórias e quatro derrotas. No UFC, venceu Roxanne Modafferi em sua estreia, mas perdeu em seguida para a brasileira Jéssica Andrade.

O UFC 181, que será em Las Vegas (EUA), terá duas disputas de cinturão: Anthony Pettis defende o título dos leves contra Gilbert Melendez, e, na luta principal da noite, Johny Hendricks e Robbie Lawler duelam pelo cinturão dos meio-médios.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments