UFC entra para a lista de dez marcas esportivas mais valiosas do mundo, diz revista

Segundo a renomada ‘Forbes’, maior organização de MMA do planeta tem valor estimado de US$ 1,65 bilhão

Dana White, presidente do UFC. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

Dana White, presidente do UFC. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

A marca do UFC segue em alta no mercado econômico mundial. A maior organização de MMA do planeta passou a integrar a lista das dez mais rentáveis marcas esportivas do mundo na categoria de negócios da revista “Forbes”, de acordo com a atualização feita nesta semana.

Segundo a publicação, o UFC tem valor estimado US$ 1,65 bilhão, sendo que a média dos negócios com a mesma rentabilidade valeria US$ 1,2 bilhão. Portanto, a marca UFC, sozinha, tem um valor estimado de US$ 440 milhões.

A exemplo do que acontece nos últimos anos, a liderança segue com a empresa de materiais esportivos norte-americana Nike, que tem valor estimado de US$ 19 bilhões.

Confira a lista abaixo:

1 – Nike (US$ 19 bi)
2 – ESPN (US$ 16,5 bi)
3 – Adidas (US$ 5,8 bi)
4 – Sky Sports (US$ 4,5 bi)
5 – Under Armour (US$ 4,1 bi)
6 – Reebok (US$ 800 mi)
7 – YES (US$ 680 mi)
8 – NESN (US$ 525 mi)
9 – MLBAM (US$ 520 mi)
10 – UFC (US$ 440 mi)

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments