Na fila pelo cinturão, Belal Muhammad detona Leon Edwards e desabafa sobre sequência invicto

Invicto há dez lutas, Belal questiona desdém do campeão em relação a sua posição como possível desafiante ao cinturão

Belal Muhammad UFC 288

Belal Muhammad em vitória no Ultimate (Foto: Instagram/UFC)

Invicto há dez lutas, reserva da última disputa de título e dono da segunda posição no ranking dos meio-médios (até 77,1 kg), Belal Muhammad parece a escolha óbvia para assumir o posto de próximo desafiante ao cinturão de Leon Edwards. Apesar disso, o norte-americano de ascendência palestina vem recebendo resistência não apenas de parte dos fãs, como também do próprio campeão e de sua equipe.

Em entrevista ao site norte-americano ‘MMA Fighting’, Belal Muhammad rebateu comentários recentes de Edwards, que chegou a afirmar que o rival não merece a chance de lutar pelo título.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Alex Poatan é campeão do UFC. Foto: Reprodução/Instagram/@ufc

“Estou em uma sequência de dez lutas de invencibilidade. Ele estava invicto há nove lutas, esperando pela disputa de cinturão e sendo deixado de lado. Ele sabe como é ser deixado de lado. (…) Quando você estava naquela sequência, você estava vencendo Rafael dos Anjos, Donald Cerrone, Gunnar Nelson, caras que não estavam no top 5. Eu tenho quatro vitórias contra lutadores top 5. Eu tenho vitórias sobre os melhores do mundo. Demian Maia, um dos melhores grapplers. Wonderboy, um dos melhores strikers. Vicente Luque, um dos melhores finalizadores. Sean Brady, uma vitória que vale mais ainda agora que ele dominou Kelvin Gastelum. Estou dominando caras que estão em sequência de vitórias e você age como se não fosse nada”, desabafou o lutador.

Nas últimas dez vezes em que entrou no octógono, Belal Muhammad só não saiu vitorioso justamente quando enfrentou Leon Edwards, em 2021. Na ocasião, o atual campeão desferiu uma dedada acidental no olho do norte-americano e a luta terminou sem resultado. Desde então, o descendente de palestinos somou vitórias sobre alguns dos principais nomes da categoria.

PUBLICIDADE:

“Ele fala de furar fila. Esse cara está se fingindo de burro ou ele é burro? Eu não estou furando fila. Eu peguei todas as escadas até aqui. Tive que implorar pelas melhores lutas. Tive que lutar com Gilbert Burns com semanas de antecedência. Nada foi me dado. O fato de ele desmerecer isso e desrespeitar meu currículo é o que me deixa mais irritado”, disse Belal.

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89