Campeão dos meio-médios, Leon Edwards anuncia próxima defesa de cinturão no UFC 300

O lutador inglês revelou que colocará seu título em jogo pela terceira vez no histórico evento programado para o dia 16 de abril; Belal Muhammad deve ser o desafiante do 'Rocky'

Leon Edwards é o atual campeão nos meio-médios do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Leon Edwards é o atual campeão nos meio-médios do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Dono do cinturão dos meio-médios (até 77,1kg), Leon Edwards anunciou a data da sua próxima defesa de título. Em conversa com a imprensa na Inglaterra, o campeão do Ultimate divulgou que colocará o seu reinado em jogo no UFC 300, programado para o dia 16 de abril, em Las Vegas (EUA).

Veja Também

“Vou defender meu cinturão em abril, no UFC 300, em Las Vegas novamente. Então, espero que no verão (entre junho e setembro), eu consiga lutar em casa, em Birmingham, no Villa Park. Estou conversando com o UFC e espero que possamos fazer isso”, disse Edwards.

PUBLICIDADE:

Apesar de Leon não ter revelado o adversário de sua terceira defesa de cinturão, o repórter Ariel Helwani anunciou que a organização trabalha para oficializar Belal Muhammad como próximo rival de Edwards. Os dois atletas já se enfrentaram em março de 2021 e o embate terminou em ‘No-Contest’ após o descendente de palestinos sofrer um golpe ilegal em seu olho.

Campeão dos meio-médios (até 77,1kg) desde agosto de 2022, Edwards vem de vitória tranquila sobre o polêmico Colby Covington no UFC 296, último evento da temporada 2023 do Ultimate. Aos 32 anos, o dono do cinturão possui um cartel no MMA de 22 triunfos e apenas três reveses.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88