Faber desdenha: ‘Lutar com Raphael Assunção não me empolga’

No entanto, California Kid disse que aceitaria o duelo, mesmo a contragosto, caso recebesse a proposta do UFC

Faber (foto) é o atual número três no ranking peso galo. Foto: Josh Hedges/UFC

Faber (foto) é o atual número três no ranking peso galo. Foto: Josh Hedges/UFC

Com o anúncio de que o ex-campeão Dominick Cruz será o próximo desafiante ao cinturão dos galos do UFC, dois dos principais nomes da categoria, Urijah Faber e Raphael Assunção, tiveram seu sonho adiado e foram apontados por muitos como adversários em potencial. Questionado sobre o interesse em uma possível luta contra o brasileiro, no entanto, Faber abriu mão do discurso moderado e declarou abertamente que não gostaria de enfrentá-lo.

“Lutar com Raphael Assunção não me empolga. Não tenho nada contra ele, ele é um bom lutador. Só acho que tem outros desafios que podem ser melhores para mim”, disse Faber, em entrevista ao “MMA Fighting”. O “California Kid”, porém, garantiu que aceitaria o duelo caso fosse desejo do UFC, mesmo a contragosto. “Se Assunção for uma luta que o UFC quer, eu não diria não para isso. Eu nunca recusei nenhuma luta que o UFC me pediu. Mas não é uma luta que vou pedir. Estou esperando e vamos ver o que acontece”, completou.

Aos 35 anos, Urijah Faber tem um cartel profissional de 31 vitórias e sete derrotas. O norte-americano ocupa a terceira posição no ranking do UFC. Já Raphael Assunção, de 32 anos, possui um retrospecto de 23 vitórias e quatro derrotas. Vindo de sete triunfos consecutivos, o pernambucano é o atual número quatro na categoria peso galo (até 61,2 kg).

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments