Israel Adesanya recebe sentença após prisão por dirigir embriagado

O ex-campeão dos médicos foi considerado culpado pela justiça da Nova Zelândia e terá que pagar uma multa, além de cumprir algumas punições

Amigo de Volkanovski, Adesanya se choca com nocaute de Makhachev no UFC 294. Foto: Reprodução/YouTube

I. Adesanya terá que prestar contas com a justiça da Nova Zelândia (Foto: Reprodução/Youtube)

Após ser detido por dirigir embriagado em 2023, o nigeriano Israel Adesanya teve sua sentença decretada pela justiça. Nesta quarta (10), o ex-campeão dos médios (até 83,9kg) foi considerado culpado pela justiça de Auckland, Nova Zelândia e terá que cumprir uma série de punições, além de uma multa. A informação foi divulgada pelo canal ‘NZ Stuff’.

Veja Também

Francis Ngannou boxe Instagram Top Rank
Israel Adesanya pesagem UFC 293

O ex-campeão dos médios foi considerado culpado pela justiça de Auckland, Nova Zelândia. Adesanya terá que pagar uma multa de US$1.500 mil (cerca de R$7,3 mil) para uma instituição de caridade, foi proibido de dirigir por seis meses e também terá que realizar um curso para não dirigir mais sob o efeito de álcool. A detenção do nigeriano aconteceu em 19 de agosto de 2022.

PUBLICIDADE:

O último compromisso de Adesanya no octógono aconteceu em setembro de 2023, quando ele foi surpreendentemente anulado por Sean Strickland e acabou perdendo o cinturão dos médios. Aos 34 anos, o nigeriano possui um cartel no esporte de 24 triunfos e apenas três reveses.

Ex-campeão dos médios e contratado do UFC desde 2018, Adesanya já bateu nomes como Alex Poatan, Robert Whittaker, Marvin Vettori, Paulo Borrachinha e Yoel Romero. O nigeriano já afirmou que planeja voltar a lutar ainda em 2024.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89