Israel Adesanya recebe sentença após prisão por dirigir embriagado

O ex-campeão dos médicos foi considerado culpado pela justiça da Nova Zelândia e terá que pagar uma multa, além de cumprir algumas punições

Amigo de Volkanovski, Adesanya se choca com nocaute de Makhachev no UFC 294. Foto: Reprodução/YouTube

I. Adesanya terá que prestar contas com a justiça da Nova Zelândia (Foto: Reprodução/Youtube)

Após ser detido por dirigir embriagado em 2023, o nigeriano Israel Adesanya teve sua sentença decretada pela justiça. Nesta quarta (10), o ex-campeão dos médios (até 83,9kg) foi considerado culpado pela justiça de Auckland, Nova Zelândia e terá que cumprir uma série de punições, além de uma multa. A informação foi divulgada pelo canal ‘NZ Stuff’.

Veja Também

Francis Ngannou boxe Instagram Top Rank
Israel Adesanya pesagem UFC 293

O ex-campeão dos médios foi considerado culpado pela justiça de Auckland, Nova Zelândia. Adesanya terá que pagar uma multa de US$1.500 mil (cerca de R$7,3 mil) para uma instituição de caridade, foi proibido de dirigir por seis meses e também terá que realizar um curso para não dirigir mais sob o efeito de álcool. A detenção do nigeriano aconteceu em 19 de agosto de 2022.

PUBLICIDADE:

O último compromisso de Adesanya no octógono aconteceu em setembro de 2023, quando ele foi surpreendentemente anulado por Sean Strickland e acabou perdendo o cinturão dos médios. Aos 34 anos, o nigeriano possui um cartel no esporte de 24 triunfos e apenas três reveses.

Ex-campeão dos médios e contratado do UFC desde 2018, Adesanya já bateu nomes como Alex Poatan, Robert Whittaker, Marvin Vettori, Paulo Borrachinha e Yoel Romero. O nigeriano já afirmou que planeja voltar a lutar ainda em 2024.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC 298 Resultados do UFC Las Vegas 86 Resultados do UFC 297 Resultados do UFC Las Vegas 84 Veja como foram as comemorações de Ano Novo dos lutadores de MMA