Com luta marcada no UFC, gigante cubano soma três nocautes em 19 segundos; conheça

Robelis Despaigne, medalhista olímpico no taekwondo, estreia no UFC 299 contra Josh Parisian

Robelis Despaigne é o novo contratado do UFC. Foto: Reprodução/Instagram/thebigboyufc

Robelis Despaigne é o novo contratado do UFC. Foto: Reprodução/Instagram/thebigboyufc

Ele mede 2,01 metros, pesa 120 quilos e tem um histórico de medalhas no taekwondo olímpico. Agora, está pronto para estrear no Ultimate. Ele é Robelis Despaigne, o fenômeno cubano dos pesos pesados, que assinou um contrato com a organização e enfrenta Josh Parisian no UFC 299, em Miami, no dia 9 de março.

Despaigne, de 35 anos, começou sua carreira no MMA em junho de 2022, depois de se destacar no taekwondo, modalidade na qual conquistou o bronze nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, e em dois campeonatos mundiais, em 2013 e 2015.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Colby Covington perdeu no UFC 296. Foto: Reprodução/Twitter/@UFC
Francis Ngannou boxe Instagram Top Rank

Em menos de dois anos, ele acumulou um cartel invicto de quatro vitórias, todas por nocaute ou nocaute técnico no primeiro round. Seus últimos três combates duraram apenas 19 segundos somados, sendo que o mais recente, contra Miles Banks, em dezembro de 2023, terminou em apenas quatro segundos.

Seu adversário na estreia será Josh Parisian, um veterano do TUF e Contender Series. O norte-americano tem um cartel de 15 vitórias e sete derrotas, sendo que as duas últimas foram consecutivas. Ele tentará se recuperar e estragar a festa do novato cubano, que chega com alta expectativa na organização.

PUBLICIDADE:

O UFC 299 promete ser um dos eventos mais aguardados do ano, com diversas lutas de alto nível, como Sean Sean O’Malley x Marlon Vera, Dustin Poirier x Benoit Saint-Denis, Gilbert Durinho x Jack Della Maddalena, entre outras.

Robelis Despaigne está invicto e prepara estreia no UFC

PUBLICIDADE:

Risco para Charles do Bronx no UFC?

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do Fight Music Show 4 Resultados do PFL x Bellator Resultados do UFC 298 Resultados do UFC Las Vegas 86 Resultados do UFC 297