Chael Sonnen acusa Charles do Bronx de não querer lutar com Makhachev e causa polêmica no UFC

Ex-lutador e atual comentarista afirma que brasileiro lhe disse três vezes que não quer enfrentar russo de novo

I. Makhachev posa ao lado de C. Do Bronx após o UFC 280. Foto: Reprodução/Instagram

I. Makhachev posa ao lado de C. Do Bronx após o UFC 280. Foto: Reprodução/Instagram

Chael Sonnen não acredita que Charles do Bronx queira enfrentar Islam Makhachev novamente. O ex-lutador e atual comentarista afirmou que o brasileiro recusou a revanche com o campeão dos leves (até 70,3kg.) do UFC por medo de suposto receio de perder outra vez.

O brasileiro alegou que Makhachev também se machucou e que não queria esperar pela sua recuperação. Ele pediu ao UFC um novo adversário, para se manter ativo e na disputa pelo cinturão. O escolhido foi Arman Tsarukyan, um jovem talento armênio que vem de três vitórias seguidas na divisão. A luta entre eles foi anunciada para o UFC 300, em abril.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Colby Covington perdeu no UFC 296. Foto: Reprodução/Twitter/@UFC
Francis Ngannou boxe Instagram Top Rank

No entanto, Sonnen disse que Do Bronx não quer enfrentar Makhachev de novo, nem mesmo se vencer Tsarukyan. Em seu canal no YouTube, o ex-lutador afirmou que o brasileiro lhe disse isso três vezes e que ele tem medo do estilo do russo, que é pupilo de Khabib Nurmagomedov.

“Como Charles encontra motivação nas lutas para ser o próximo desafiante quando isso o atrai para a única coisa que ele não quer? (luta com Makhachev). Ele é ótimo, provou que é o segundo melhor lutador da categoria. Mas o que estou compartilhando é que há uma coisa que ele não quer. Esta não é a opinião de Chael. Ele me disse isso três vezes, e eu acabei de dizer a vocês que ele não quer lutar contra o Islam”, disse Sonnen.

PUBLICIDADE:

O paulista ainda não se pronunciou sobre as palavras de Sonnen e segue se preparando para o duelo com Tsarukyan, que pode lhe dar uma nova chance de disputar o cinturão dos leves. Makhachev, por sua vez, está se recuperando de uma lesão e deve voltar ao octógono em meados de 2024. O presidente do UFC, Dana White, disse que o vencedor de Charles do Bronx x Tsarukyan será o próximo desafiante do russo.

Charles do Bronx perdeu o cinturão dos leves para Makhachev em outubro de 2022, por finalização no segundo round. Ele teria a chance de recuperar o título no UFC 294, mas uma lesão no supercílio o impediu de lutar. Em seu lugar, entrou Alexander Volkanovski, que também foi nocauteado pelo russo no primeiro round.

PUBLICIDADE:

Mudança fatal? Makhachev ignora alerta e pode ter fim trágico nos meio-médios!

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89