‘Sem demagogia’, Spider revela torcida para Belfort contra Weidman

Brasileiro diz que compatriota é o atleta mais completo da categoria dos médios e reforça desejo em ver título voltar ao país

V. Belfort (foto) está confirmado como próximo desafiante ao cinturão dos médios. Foto: Josh Hedges/UFC

V. Belfort (foto) está confirmado como próximo desafiante ao cinturão dos médios. Foto: Josh Hedges/UFC

Anderson Silva conhece bem as características de Chris Weidman e Vitor Belfort, que farão em breve luta válida pelo cinturão dos médios do UFC. Contra o norte-americano, “Spider” sofreu suas duas únicas derrotas no octógono, enquanto que, contra o compatriota, aplicou um dos nocautes mais marcantes de toda a sua longa e vitoriosa carreira.

Em entrevista coletiva realizada no Rio de Janeiro, nesta terça-feira (14), Anderson foi político ao avaliar o jogo dos lutadores, mas garantiu que sua torcida estará voltada à vitória de Belfort. Segundo ele, seu principal desejo é ver o cinturão dos médios voltar às mãos de um lutador brasileiro.

PUBLICIDADE:

“Minha opinião pessoal sobre o Vitor é a seguinte: de todos os atletas da categoria, ele é o mais completo. Mais explosivo, tem o melhor boxe, tem um bom jiu-jitsu, um bom wrestling. O Weidman é um atleta novo, de uma nova geração, e ele está com todo gás. Vai ser uma luta que todo mundo quer ver, e as minhas energias vão para que o Vitor vença, isso é óbvio. Quando eu tinha o título, eu nunca dizia que o título era meu. O título era nosso, e, uma vez dentro do Brasil, está certo. E eu vou torcer para o Vitor vencer, sem demagogia nem nada”, comentou Anderson.

O combate entre Weidman e Belfort estava originalmente marcado para o dia 6 de dezembro, no UFC 181. No entanto, a luta foi adiada para que o norte-americano pudesse reparar uma antiga lesão na sua mão. A nova data ainda não foi oficializada pelo UFC.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88