Lutador de MMA, Diego Braga é assassinado ao tentar recuperar moto furtada no Rio de Janeiro

Pai do finalista da PFL Gabriel Braga, Diego Braga teria sido confundido com miliciano e foi assassinado no Morro do Banco

Diego Braga

Diego Braga foi assassinado no Rio de Janeiro (Foto: Reprodução/Instagram)

Uma tragédia assolou o mundo das artes marciais na última segunda-feira (15). Ex-lutador profissional e treinador de MMA, Diego Braga, de 44 anos, foi assassinado no Morro do Banco, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O atleta tentava recuperar sua moto, furtada na noite anterior, quando teria sido confundido com um miliciano.

Desaparecido desde a madrugada de segunda-feira, Diego Braga teve o corpo encontrado pela polícia à noite. Com isso, a Delegacia de Homicídios assumiu o caso.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Jiri Prochazka é ex-campeão do UFC. Foto: Reprodução/Twitter/UFCBrasil

De acordo com Gabriel Braga, filho de Diego e finalista da PFL na última temporada, ao ‘G1, o pai teria passado a manhã inteira procurando a moto, levada por dois bandidos de dentro de seu condomínio na Muzema, outra comunidade na Zona Oeste do Rio.

Ainda segundo Gabriel, o pai teria ido ao Morro do Banco com alguns amigos, mas apenas ele teria sido autorizado pelos traficantes a subir para negociar. Após algumas horas, amigos e familiares voltaram a tentar subir o Morro, mas receberam a notícia de que o corpo de Diego seria entregue em uma praça.

PUBLICIDADE:

Diego Braga Alves foi lutador profissional de MMA entre 2003 e 2019 e se aposentou com um cartel de 23 vitórias, nove derrotas e um empate. Ao longo da carreira, o carioca enfrentou nomes como Miltinho Vieira, Adriano Martins e Charles do Bronx.

Nos últimos anos, Diego Braga vinha liderando a equipe Tropa Thai. Em 2023, seu filho Gabriel Braga chegou à final do torneio dos penas (até 65,7 kg) da PFL, mas acabou superado por Jesus Pinedo.

PUBLICIDADE:

Risco para Charles do Bronx no UFC?

Leia Mais sobre: ,


Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4 Resultados do PFL x Bellator Resultados do UFC 298 Resultados do UFC Las Vegas 86