Jiri Prochazka revela ter sofrido grave infecção antes de enfrentar Alex Poatan: “Quase não treinei”

Tcheco diz que teve apenas uma semana de treino efetivo e que pensou em desistir do duelo pelo cinturão dos meio-pesados

Jiri Prochazka é ex-campeão do UFC. Foto: Reprodução/Twitter/UFCBrasil

Jiri Prochazka é ex-campeão do UFC. Foto: Reprodução/Twitter/UFCBrasil

Ex-campeão dos meio-pesados (até 93kg.) do UFC, Jiri Prochazka revelou que lutou contra Alex Poatan pelo título da categoria com uma infecção por estafilococos que comprometeu sua preparação e sua saúde. O tcheco contou que teve apenas uma semana de treino efetivo nas cinco semanas que antecederam o combate, realizado na edição de número 295, em Nova York.

Em entrevista ao programa The MMA Hour, Prochazka disse que a infecção começou na perna e se espalhou pelo corpo, chegando até a orelha. Ele afirmou que sofreu os efeitos da doença durante um mês após o evento, que terminou com sua derrota por nocaute no segundo round para Poatan, que se tornou o novo campeão da divisão.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Sean Strickland é o novo campeão do UFC. Foto: Reprodução/Twitter/@ufc
Francis Ngannou x Anthony Joshua se enfrentam no boxe. Foto: Reprodução/Instagram/DAZN

“Das últimas cinco semanas que antecederam a luta, me preparei apenas na última. Tive infecção por estafilococos. Começou no corpo todo, minha perna foi afetada e chegou até na orelha. Quase não treinei. Fui dormir uma noite e, quando vi, estava tudo inchado. Quando vi o Jon Jones saindo pela lesão no ombro até cogitei, mas não importou. Sou um guerreiro e fui para a luta”, disse o lutador.

Prochazka foi nocauteado por Poatan

Inativo a mais de um ano, Jiri Prochazka expressava confiança para retorno em duelo contra Alex Poatan no UFC 295. Em busca de encurralar o brasileiro na grade para conseguir desferir golpes potentes, o tcheco acabou sendo surpreendido com contragolpe fatal e não teve chances de se defender após receber sequência de socos e cotoveladas do brasileiro.

PUBLICIDADE:

Azarão para o confronto, Jiri vinha embalado por três triunfos consecutivos, sendo todos pela via rápida. Após o duelo contra o brasileiro, Prochazka adicionou primeira derrota em sua trajetória pelo Ultimate. Atualmente o atleta de 31 anos conta com 29 triunfos, quatro reveses e um empate na carreira.

Risco para Charles do Bronx no UFC?

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do Fight Music Show 4 Resultados do PFL x Bellator Resultados do UFC 298 Resultados do UFC Las Vegas 86 Resultados do UFC 297