Sean Strickland perde a cabeça e ameaça esfaquear Dricus du Plessis antes do UFC 297; entenda o caso

Campeão dos médios do UFC reage a provocação sobre seu passado traumático e promete atacar rival, caso o desafiante repita as provocações

Sean Strickland é o novo campeão do UFC. Foto: Reprodução/Twitter/@ufc

Sean Strickland é o novo campeão do UFC. Foto: Reprodução/Twitter/@ufc

O UFC 297, que acontece no próximo sábado (20/01) em Toronto, no Canadá, terá uma disputa de cinturão dos médios (até 83,9kg.) marcada por uma rivalidade intensa e violenta. Sean Strickland e Dricus du Plessis trocaram ofensas e agressões nos últimos meses, chegando ao ponto do campeão ameaçar esfaquear o sul-africano por ter tocado em um assunto delicado: os traumas de infância do norte-americano.

A confusão começou em dezembro do ano passado, quando os dois participaram de uma coletiva de imprensa para promover o evento. Na ocasião, Du Plessis provocou Strickland ao dizer que seu pai teria medo dele e que ele iria trazer à tona todas as memórias ruins que o campeão tinha da sua infância.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Francis Ngannou x Anthony Joshua se enfrentam no boxe. Foto: Reprodução/Instagram/DAZN
Paulo Borrachinha é destaque brasileiro no UFC 294. Foto: Reprodução/Instagram

Conhecido por ser rápido nas respostas, Strickland não reagiu na hora, mas no dia seguinte, quando viu o rival na plateia do UFC 296, partiu para cima dele e iniciou uma briga que precisou ser contida pelos seguranças.

Strickland ameaça esfaquear Du Plessis

Sean, que sofreu abusos físicos e psicológicos do seu pai quando era criança, enviou uma mensagem para o desafiante. O lutador avisou que, se o adversário voltasse a falar sobre isso, iria tentar matá-lo, mesmo que isso significasse ir para a cadeia ou ser deportado.

PUBLICIDADE:

“Lembra quando ataquei Dricus? Na verdade, enviei uma mensagem para ele. Eu vou tentar matá-lo se ele tocar nessa m*** de novo. Vou esfaquear você. Não estou dizendo que não quero lutar com você, Dricus, não estou dizendo que você não é um bom lutador. Só estou dizendo que é uma linha que, quando cruzada, transcende a luta. Se eu for para o Canadá e você tocar nisso, adivinhe? Vou para a cadeia, vão me deportar e passamos oito semanas treinando sem motivo”, afirmou Strickland em entrevista no YouTube.

O UFC 297 terá ainda outra disputa de cinturão, entre a veterana Raquel Pennington e a brasileira Mayra “Sheetara” Bueno Silva, pelo título vago dos galos femininos.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC 298 Resultados do UFC Las Vegas 86 Resultados do UFC 297 Resultados do UFC Las Vegas 84 Veja como foram as comemorações de Ano Novo dos lutadores de MMA