VÍDEO: Sean Strickland e Dricus du Plessis antecipam rivalidade e brigam na plateia do UFC 296

Campeão e desafiante dos médios trocam socos e provocações na área VIP do evento em Las Vegas

Strickland x Du Plessis brigam no UFC 296. Foto: Reprodução/Twitter

Strickland x Du Plessis brigam no UFC 296. Foto: Reprodução/Twitter

Um confronto que estava marcado para acontecer apenas em janeiro, no octógono do UFC 297, acabou se antecipando na plateia do UFC 296, neste sábado (16/12), em Las Vegas. O campeão dos médios (até 83,9kg.), Sean Strickland, e o desafiante, Dricus Du Plessis, trocaram socos e provocações na área VIP do evento, causando uma confusão generalizada.

Strickland teria sido o responsável por iniciar a agressão, após ouvir insultos de Du Plessis. O norte-americano partiu para cima do sul-africano e acertou vários golpes no rosto do rival, que tentou se defender. Outros lutadores que estavam no local e seguranças do Ultimate intervieram para separar os dois, que continuaram se xingando.

PUBLICIDADE:

Veja Também

A cena foi registrada em vídeos que circularam nas redes sociais e também foi flagrada pela transmissão oficial do UFC 296. Em um dos momentos, Strickland fez um gesto de um tiro na cabeça em Du Plessis, indicando sua intenção de nocauteá-lo na luta pelo cinturão.

Os dois lutadores estão escalados para se enfrentar no dia 20 de janeiro, em Toronto, no Canadá, na luta principal do UFC 297. Sean conquistou o título dos médios em setembro, ao derrotar Israel Adesanya por decisão unânime. Dricus, por sua vez, está invicto no UFC, com seis vitórias, sendo a última delas por nocaute sobre Robert Whittaker, ex-campeão da categoria.

PUBLICIDADE:

Strickland e Du Plessis se envolvem em briga na plateia do UFC 296; veja o vídeo

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Resultados do UFC 298 Resultados do UFC Las Vegas 86 Resultados do UFC 297 Resultados do UFC Las Vegas 84 Veja como foram as comemorações de Ano Novo dos lutadores de MMA