Lutadores zombam de Colby Covington após derrota para Leon Edwards no UFC 296

Rivalidade e provocações marcam reação dos rivais do norte-americano, que perdeu disputa de cinturão dos meio-médios para o inglês

Colby Covington perdeu no UFC 296. Foto: Reprodução/Twitter/@UFC

Colby Covington perdeu no UFC 296. Foto: Reprodução/Twitter/@UFC

A noite de sábado (16/12) foi de decepção para Colby Covington, que perdeu a disputa de cinturão dos meio-médios (até 77kg.) do UFC 296 para Leon Edwards por decisão unânime dos juízes. O norte-americano, que é conhecido por suas provocações e seu apoio ao ex-presidente Donald Trump, não conseguiu impor seu ritmo e foi dominado pelo inglês.

A derrota de Covington não passou despercebida pelos seus rivais, que aproveitaram as redes sociais para zombar e desafiar o falastrão. Um deles foi Gilbert Durinho, que ironizou a performance do norte-americano e o chamou para uma luta em Miami, em março de 2024.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Strickland x Du Plessis brigam no UFC 296. Foto: Reprodução/Twitter

“Então você não sofreu nenhum dano? Colby Covington, nos vemos em Miami 9 de março?”, escreveu Durinho.

PUBLICIDADE:

Outro que não perdeu a chance de alfinetar Covington foi Belal Muhammad, que estava como lutador reserva pra luta e pode ser o próximo desafiante ao cinturão. O norte-americano de origem palestina usou uma frase de Trump, que estava na plateia para assistir à luta de Covington, seu fã declarado, para provocar o derrotado.

“Deixe-me tornar o peso meio-médio grande novamente”, disse Muhammad, parodiando o slogan de campanha de Trump, “Make America Great Again”.

PUBLICIDADE:

Um dos mais exaltados foi Henry Cejudo, que já foi campeão do UFC em duas categorias diferentes. O lutador não poupou palavras para insultar Covington, a quem chamou de “pedaço de merda”.

“Você não passa de um pedaço de merda”, disse Cejudo no Twitter, em letras maiúsculas.

PUBLICIDADE:

A reação dos lutadores mostra que Colby Covington não é uma figura querida no meio do MMA, e que sua derrota foi comemorada por muitos.

Leia Mais sobre: , , , , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89