Luto no esporte: comunidade do MMA lamenta assassinato de Diego Braga

Pai de finalista da PFL teria sido confundido com miliciano em comunidade do Rio de Janeiro ao tentar recuperar motocicleta furtada

Gabriel Braga (esq.) e o pai, Diego Braga (dir.). Foto: Reprodução/Instagram

O assassinato do lutador Diego Braga, ocorrido na última segunda-feira (15), no Rio de Janeiro, causou comoção na comunidade do MMA. Nas redes sociais, diversas personalidade manifestaram solidariedade à família e mostraram revolta com o crime ocorrido no Morro do Banco. Pai de Gabriel Braga, finalista em torneio da PFL na temporada 2023, o atleta se dirigiu ao local na tentativa de recuperar uma motocicleta que havia sido furtada em sua residência.

Considerado por muitos como o melhor lutador de MMA de todos os tempos, Anderson Silva foi um dos que lamentaram o episódio trágico.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Diego Braga
Jiri Prochazka é ex-campeão do UFC. Foto: Reprodução/Twitter/UFCBrasil

“Um cara trabalhador que, assim como muitos outros, corre atrás dos seus sonhos. Com seu esforço comprou sua moto, que foi roubada, e teve seus direitos violados. Enquanto os que têm o poder para mudar normalizam a violência como se nada pudessem fazer, pois para eles é só mais um que virou estatística. Talvez eu esteja falando besteira, mas vale lembrar constantemente ao povo do perigo que se esconde nas sombras daqueles que podem, mas não fazem absolutamente nada para mudar isso.
Você, meu amigo Diego Braga, com sua coragem e bondade, nunca se deixou abater por este cenário. Sempre lutou por um futuro melhor, acreditando na força da comunidade e no poder da educação. Sua visão de um Rio de Janeiro mais seguro e justo era a luz que guiava suas ações. (…) Diego, meu irmão, sua memória será eternamente um farol para todos nós que ficamos”, escreveu Anderson, em seu perfil no Instagram.

Por meio de um ‘storie’ no Instagram, Charles do Bronx, astro brasileiro do UFC, desejou os pêsames à família.

PUBLICIDADE:

“Meus sentimentos. Deus coloque em um bom lugar”, publicou.

Os ‘Irmãos Nogueira’, Minotouro e Minotauro, também compartilharam a imagem de Braga como forma de homenagem. Renan Problema, atual campeão peso pesado da PFL, divulgou a mesma foto dos colegas.

Ex-UFC, Marlon Moraes pediu justiça. O veterano do esporte mostrou sua indignação com o crime.

“Justiça pelo Grande Diego Braga! Meus sentimentos à toda Família. MMA Mundial perde um grande representante. Orações por toda Família”, publicou.

Lenda viva do Bellator, Patrício Pitbull, e seu irmão Patricky, registraram suas condolências.

“O mundo do MMA perde um grande nome. Um amigo com quem tive a honra de treinar por anos. Foi assassinado covardemente quando buscava por sua moto que tinha sido furtada na madrugada. (…) Meus sinceros sentimentos ao seu filho, nosso campeão Gabriel Braga, que, com certeza, levará seu legado adiante”, escreveu Patrício.

Bicampeã da PFL, Larissa Pacheco deixou sua homenagem.

“Foi uma grande perda que tivemos. Que Deus receba você de braços abertos. Grande pessoa. Grande mestre. Meus sinceros sentimentos à família”, publicou.

A PFL, empresa na qual Gabriel, filho de Diego, é destaque, também se manifestou.

“A PFL lamenta saber da morte de Diego Braga. Nossos pensamentos e orações para os amigos e família neste momento trágico. Que ele descanse em paz”, escreveram.

Diego Braga

Diego Braga Alves foi lutador profissional de MMA entre 2003 e 2019 e se aposentou com um cartel de 23 vitórias, nove derrotas e um empate. Ao longo da carreira, o carioca enfrentou nomes como Miltinho Vieira, Adriano Martins e Charles do Bronx.

Nos últimos anos, Diego Braga vinha liderando a equipe Tropa Thai. Em 2023, seu filho Gabriel Braga chegou à final do torneio dos penas (até 65,7 kg) da PFL, mas acabou superado por Jesus Pinedo.

Imagem compartilhada por lutadores em homenagem a Diego Braga. Foto: Reprodução/Instagram

Risco para Charles do Bronx no UFC?

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4 Resultados do PFL x Bellator Resultados do UFC 298 Resultados do UFC Las Vegas 86