VÍDEO: Makhachev esquia na neve após lesão e gera polêmica entre os fãs do UFC

Lesionado, russo se diverte com amigos no Quirguistão; data de volta ao octógono ainda não está definida

Islam Makhachev é campeão do UFC. Foto: Reprodução/Instagram/@islam_makhachev

Islam Makhachev é campeão do UFC. Foto: Reprodução/Instagram/@islam_makhachev

Islam Makhachev surpreendeu os fãs ao aparecer em um vídeo esquiando na neve, logo após ter sido anunciado como lesionado e fora da disputa pelo cinturão. Campeão peso leve (até 70,3kg.) do UFC, o lutador russo foi flagrado por um amigo em uma estação de esqui em Bisqueque, capital do Quirguistão. Nas imagens, ele se mostra animado e até brinca com uma queda em cima de um colega.

A atitude de Makhachev gerou críticas nas redes sociais, pois muitos questionaram a veracidade da sua lesão e o seu comprometimento com o UFC.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Chandler (esq), irmão de Jon, é jogador da NFL. Foto: Reprodução/Instagram
Islam Makhachev é campeão do UFC. Foto: Reprodução/Instagram/@ufc
Mayra Sheetara

Dana White havia informado que o campeão não poderia defender o seu título contra Charles do Bronx, ex-campeão da categoria, no UFC 300, marcado para o dia 14 de abril, em Las Vegas.

Segundo o presidente da organização, Makhachev sofreu uma lesão não revelada e precisaria de tempo para se recuperar. O vencedor da luta entre o brasileiro e o armênio Arman Tsarukyan será o próximo desafiante ao cinturão.

PUBLICIDADE:

Islam Makhachev é campeão e ‘melhor lutador’ do UFC

Makhachev, que é muçulmano praticante, havia declarado anteriormente que queria lutar até março, antes de iniciar o seu período de Ramadã, o mês sagrado dos muçulmanos. No entanto, ele se machucou e não conseguiu fechar nenhum combate nesse período.

PUBLICIDADE:

Aos 31 anos, Islam é considerado um dos melhores lutadores do UFC, com um estilo de luta dominante, baseado no wrestling e no sambo. O pupilo de Khabib lidera o ranking peso por peso da organização e soma um retrospecto de 23 vitórias e apenas uma derrota em sua carreira.

O lutador não se pronunciou sobre o vídeo na neve, mas alguns fãs saíram em sua defesa, alegando que ele estava apenas se divertindo e que a lesão não era grave. Outros, porém, acusaram o campeão de estar fugindo dos desafiantes e de desrespeitar o UFC.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC 298 Resultados do UFC Las Vegas 86 Resultados do UFC 297 Resultados do UFC Las Vegas 84 Veja como foram as comemorações de Ano Novo dos lutadores de MMA