Du Plessis relembra tensão com Adesanya e Strickland e sugere razão para rivais tentarem intimidá-lo

Sul-africano destaca guerra de ego contra desafetos da categoria; atleta disputa cinturão dos médios neste sábado (20) no UFC 297

Israel Adesanya e Dricus Du Plessis em encarada no UFC 290 (Foto: Instagram/UFCANZ)

Protagonista de episódios memoráveis com rivais do UFC, Dricus Du Plessis abriu o jogo e sugeriu razão para Israel Adesanya e Sean Strickland terem tentado intimidá-lo fora do octógono. Rumo a primeira disputa de título na organização e em fase meteórica na carreira, o sul-africano crê que se tornou uma ameaça ao legado dos respectivos rivais da categoria.

“Acho que é isso que acontece quando um novo alfa chega. É assim que eu vejo. Eu vejo isso como: ‘Há um novo alfa, ele parece melhor, fala melhor, parece intimidador e está ameaçando’. Isso chocalha as penas, e é por isso que você as vê encher os peitos e tentar me intimidar. Acho que é isso que está acontecendo”, declarou Du Plessis em entrevista a ‘FOX West Texas’.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Sean Strickland é campeão nos meio-médios do UFC. Foto: Reprodução/strickland_mma_
nocautes Alex Poatan apagado após nocaute de Israel Adesanya. Foto: Reprodução/Instagram

Ao seguir com fala, Dricus afirmou que sua chegada ao topo já estava premeditada desde que entrou no ranking dos médios.

“Eu disse a eles que vim para ficar quando entrei nesse top 10. Até este ponto, não havia realmente nada assim. Com o cenário de Adesanya, quando comecei a me aproximar do primeiro lugar, acho que os caras de ponta começaram a notar. Como eu disse, há um novo alfa na cidade”, concluiu.

PUBLICIDADE:

Sean Strickland ataca Dricus Du Plessis em meio a público do UFC 296. Foto: Reprodução/Instagram

Em preparação para enfrentar Sean Strickland no UFC 297, Dricus Du Plessis aparece como ligeiro azarão nas casas de apostas. Embalado por seis triunfos consecutivos na organização, o sul-africano busca impedir primeira defesa de cinturão bem sucedida do rival. Agendado para este sábado (20), o confronto ocorre em Toronto, Canadá.

PUBLICIDADE:

Vitor Belfort promete surra em em Popó após luta contra Bambam

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Resultados do Fight Music Show 4 Resultados do PFL x Bellator Resultados do UFC 298 Resultados do UFC Las Vegas 86 Resultados do UFC 297