VÍDEO: Rivalidade falsa? Strickland e Du Plessis se abraçam e conversam antes de luta pelo cinturão no UFC 297

Lutadores que trocaram ofensas e empurrões mostram respeito mútuo em encontro casual no hotel

S. Strickland (esq) e D. Du Plessis (dir) durante encarada. Foto: Reprodução/Instagram

S. Strickland (esq) e D. Du Plessis (dir) durante encarada. Foto: Reprodução/Instagram

O que era para ser uma das lutas mais tensas do UFC 297, entre Sean Strickland e Dricus du Plessis, pode ter se transformado em uma demonstração de respeito e cordialidade. Os dois lutadores, que trocaram ofensas e até se agrediram fisicamente antes do evento, se encontraram de forma amigável no hotel onde estão hospedados em Toronto, no Canadá.

O encontro aconteceu na semana da luta, que será realizada no próximo sábado (20/01), valendo o cinturão dos médios (até 83,9kg.) do UFC. Strickland, que é o atual campeão da categoria, estava sentado em uma das poltronas do lobby do hotel, quando viu Du Plessis chegando com sua namorada. Em vez de ignorar ou provocar o rival, o norte-americano se levantou e foi cumprimentá-lo. Os dois se abraçaram e conversaram brevemente, sem demonstrar qualquer animosidade.

PUBLICIDADE:

Veja Também

vadim nemkov
tatiana suarez
Roger Gracie (foto) lutou no UFC. Foto: Reprodução/UFC

A cena foi registrada pelo programa Countdown, que acompanha os bastidores dos eventos do UFC, e divulgada no canal oficial da organização no YouTube. O vídeo mostra que Strickland e Du Plessis se trataram com educação e até fizeram algumas piadas.

PUBLICIDADE:

Rivalidade entre Strickland x Du Plessis

A atitude dos dois surpreendeu os fãs, que esperavam uma rivalidade acirrada entre eles. Strickland e Du Plessis se envolveram em uma confusão na plateia durante o UFC 296, em dezembro do ano passado, quando eles se confrontaram. Os dois se empurraram e trocaram xingamentos, sendo separados pelos seguranças.

Depois disso, a rivalidade entre eles só aumentou, com diversas provocações nas redes sociais e na mídia. Strickland chegou a ameaçar esfaquear Du Plessis, caso ele ultrapassasse a linha na semana da luta. O sul-africano, por sua vez, disse que não tinha medo do campeão e chegou a fazer comentários sobre o passado traumático do campeão.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC 298 Resultados do UFC Las Vegas 86 Resultados do UFC 297 Resultados do UFC Las Vegas 84 Veja como foram as comemorações de Ano Novo dos lutadores de MMA