Vadim Nemkov mira segundo cinturão no Bellator e desafia brasileiro nos pesados

Após dominar os meio-pesados, Nemkov sobe de categoria e encara brasileiro nocauteador

vadim nemkov

V. Nemkov é o atual campeão dos meio-pesados no Bellator. Foto: Reprodução/Instagram

O reinado de Vadim Nemkov na categoria dos meio-pesados (até 93kg) do Bellator chegou ao fim. O russo, que defendeu o cinturão cinco vezes, anunciou que vai subir para os pesos pesados (até 120,2kg) e deixar o título vago. A decisão foi confirmada por um oficial da organização na última terça-feira (17/01).

Nemkov, de 31 anos, é considerado um dos melhores lutadores do mundo fora do UFC. O russo tem um cartel de 17 vitórias e duas derrotas, sendo 12 triunfos consecutivos. Ele conquistou o cinturão dos meio-pesados em agosto de 2020, ao nocautear Ryan Bader, que era campeão de duas categorias. Depois, ele venceu Phil Davis, Julius Anglickas, Yoel Romero e Corey Anderson, este último na final do GP dos meio-pesados, que lhe rendeu um prêmio de US$ 1 milhão (cerca de R$ 5,3 milhões).

PUBLICIDADE:

Veja Também

Roger Gracie (foto) lutou no UFC. Foto: Reprodução/UFC
tatiana suarez

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Nemkov revelou os motivos que o levaram a mudar de categoria. Ele disse que o corte de peso estava ficando mais difícil com a idade e que não via novos desafios nos meio-pesados. Ele também afirmou que conversou com seu mentor, Fedor Emelianenko, antes de tomar a decisão.

“Eu conversei com Fedor depois das últimas lutas. Nós decidimos que eu vou subir para o peso pesado. Estou ficando mais velho e a cada luta fica mais difícil cortar peso. Antes eu me sentia confortável treinando com 103kg. Agora, fico mais confortável entre 106 e 108kg. Quando treino com 103kg me sinto menos forte e perigoso. É um novo desafio para mim. Já fiz tudo que podia nos meio-pesados. É um desafio subir de peso e conquistar outro título. Nos 93kg não vejo nada de novo para mim. Seriam apenas revanches. Vou deixar o cinturão vago e subir para os pesados”, declarou Nemkov.

PUBLICIDADE:

Vadim Nemkov em evento histórico do Bellator

O russo já tem data e adversário para sua estreia nos pesos pesados. Ele vai enfrentar o brasileiro Bruno Cappelozza, que foi o campeão do PFL na categoria em 2021, no evento PFL x Bellator, que acontece em 24 de fevereiro, em Riyadh, na Arábia Saudita.

O card será transmitido em pay-per-view e marcará a primeira parceria entre as duas organizações, após a compra do Bellator pelo PFL no ano passado.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC 298 Resultados do UFC Las Vegas 86 Resultados do UFC 297 Resultados do UFC Las Vegas 84 Veja como foram as comemorações de Ano Novo dos lutadores de MMA